Blogs de l’ICANN

Lisez les blogs de l’ICANN pour vous tenir au courant des dernières activités d’élaboration de politiques, des événements régionaux et bien plus encore.

Novo Estatuto da ICANN

27 mai 2016
Par Steve Crocker

Hoje, em nome da Diretoria da ICANN, tenho o prazer de anunciar a adoção do novo Estatuto da ICANN, que reflete as alterações resultantes do pacote de propostas para a transição da administração da IANA. O novo Estatuto é o resultado de centenas de horas de trabalho da comunidade e das equipes jurídicas. Também foi aprovada a assinatura do Contrato de Nível de Serviço dos Registros Regionais da Internet e do Memorando de Entendimento da Força-tarefa de Engenharia da Internet, que entrarão em vigor depois da transição.

Hoje, a ICANN também vai transmitir o novo Estatuto à Administração Nacional de Telecomunicações e Informação (NTIA) do Departamento de Comércio dos Estados Unidos. A NTIA já declarou que a adoção do novo Estatuto é necessária para concluir a análise das propostas, o que deve acontecer em junho.

Esse é um marco importante para a ICANN e a comunidade. Conforme esperamos a divulgação do relatório da NTIA, continuamos nos preparando para a implementação das propostas da transição. Agradecemos a todos pelo trabalho e pelo apoio durante todo o processo de transição.

Authors

Steve Crocker

Ancien ICANN Board Chair