Blogs de l’ICANN

Lisez les blogs de l’ICANN pour vous tenir au courant des dernières activités d’élaboration de politiques, des événements régionaux et bien plus encore.

Dinamização do foco da ICANN em tecnologia da Internet

11 juin 2015
Par Fadi Chehadé

null

A ICANN continua trabalhando muito como sempre em direção a seus objetivos estratégicos para"promover um ecossistema de identificadores único, íntegro, estável e resiliente" e "aprimorar a excelência organizacional, tecnológica e operacional."

A comunidade técnica tem uma lista de prioridades que não para de crescer e é essencial para a missão da ICANN, seja a preparação para a atualização ou implementação da chave de assinaturas das Extensões de Segurança do Sistema de Nomes de Domínio raiz, a implementação das recomendações da Equipe de Revisão de SSR da AOC, ou o desenvolvimento de métricas que possam fornecer uma maneira de medir a integridade geral da Internet. O objetivo de todo esse trabalho é garantir que a Internet continue segura, estável, interoperável e aberta para todos, com um alto nível de coordenação com todas as partes relacionadas. Com tantas linhas de trabalho e esforços em andamento, é importante manter a coesão e aproveitar as sinergias entre elas para trabalhar rumo a esses objetivos comuns.

Tenho o prazer de dizer que recentemente criamos uma equipe dedicada de executivos da ICANN liderada por David Conrad, CTO, com foco na dinamização do compromisso da ICANN com a tecnologia. Junto com Adiel Akplogan, vice-presidente de envolvimento técnico, essa equipe busca melhorar a coordenação e o alinhamento com o trabalho de tecnologia da Internet da ICANN dentro do escopo limitado de sua missão. John Crain, diretor de segurança, estabilidade e resiliência, também passará a trabalhar diretamente com David Conrad e fará parte dessa equipe executiva, e David será meu subordinado direto. A equipe de Coordenação de Tecnologia da Internet da ICANN continuará trabalhando com a comunidade técnica At-Large para desenvolver um roteiro e uma estratégia que se concentre em aprimorar as competências técnicas da Internet, expandir o envolvimento e a participação da ICANN em questões técnicas e trabalhar com a comunidade técnica para identificar áreas de melhoria importantes. Nosso orçamento de tecnologia que aumentou 48% do AF15 ao AF16, chegando a US$ 5,1 milhões, demonstra nosso compromisso com esse trabalho importante.

Adiel liderará todo o envolvimento técnico em relação aos identificadores coordenados pela ICANN para ajudar a fortalecer as relações e o alinhamento entre a ICANN e a comunidade técnica, inclusive o IETF, os RIRs e as comunidades de TLDs. É claro que já trabalhamos de forma proativa com essas comunidades, mas vamos aumentar ainda mais esse envolvimento.

A primeira tarefa que temos em vista agora é criar esse roteiro e esse planejamento, com muitas contribuições da comunidade técnica. Para participar, falem com David Conrad and Adiel Akplogan.

Authors

Fadi Chehadé

Ancien President & CEO