Blogs de l’ICANN

Lisez les blogs de l’ICANN pour vous tenir au courant des dernières activités d’élaboration de politiques, des événements régionaux et bien plus encore.

Aumentando a Participação de Partes Interessadas no Beirute

26 novembre 2014
Par , et Dave Piscitello

De 5 a 6 de novembro de 2014, meus colegas Dave Piscitello, Patrick Jones e eu estivemos em Beirute para conversarmos com partes interessadas locais. Nossa primeira parada foi a AUST (Universidade Americana de Ciência e Tecnologia), onde realizamos um workshop sobre o abuso do DNS para agências libanesas responsáveis pela aplicação da lei. Entre os participantes havia estudantes da AUST, bem como autoridades sênior do Departamento de Crimes Cibernéticos das Forças Armadas libanesas, das Forças Internas de Segurança e da Academia de Polícia libanesa.

Durante o workshop de dois dias, os participantes aprenderam sobre o abuso do DNS por meio de exemplos reais. O conteúdo que apresentamos gerou interações animadas, que contribuíram para o maior entendimento e conhecimento sobre este tópico tão importante.

Dave Piscitello of ICANN speaking at the LEA Workshop at the American University of Science and Technology in Beirut

Dave Piscitello durante o workshop no Líbano

Nossa segunda parada foi a Câmara de Comércio, Indústria e Agricultura libanesa de Beirute e do Monte Líbano para um encontro com o LINC (Lebanese Internet Center, Centro da Internet do Líbano). O LINC é o primeiro órgão de múltiplas partes interessadas a desenvolver políticas relacionadas à Internet no mundo árabe. O objetivo desse encontro era fornecer aos participantes atualizações sobre a transição da administração das funções de IANA, os processos de responsabilidade da ICANN e o programa de gTLDs. Também tivemos a oportunidade de falar sobre tópicos relacionados à resiliência digital e segurança cibernética.

Recebemos um feedback positivo, o que resultou em um diálogo construtivo sobre como podemos ajudar a aumentar o conhecimento no país e na região. Nabil Bukhalid, CEO do LINC, enfatizou significativamente que a comunidade libanesa precisa monitorar de perto e participar na ICANN. Também descobrimos que a comunidade tem um grande interesse em receber mais programas de treinamento fornecidos pela ICANN no futuro.

Attendees at the meeting of LINC on Beirut

Participantes durante o encontro na sede do LINC

No final do evento de dois dias, fomos abordados pela AUST para assinar um MoU (Memorandum of Understanding, Memorando de Entendimento) a fim de realizar mais treinamentos como esse na universidade. Uma solicitação foi feita posteriormente durante o IGF árabe em Beirute.

Considerando o feedback positivo que recebemos pelo workshop e pelo encontro, e o interesse em promover mais treinamentos, acreditamos que teremos muitas outras oportunidades para envolvimento na região do Oriente Médio e do Norte da África.

Authors

Fahd Batayneh

Fahd Batayneh

Stakeholder Engagement Director - Middle East
Patrick Jones

Patrick Jones

VP, Global Stakeholder Engagement

Dave Piscitello