Blogs de l’ICANN

Lisez les blogs de l’ICANN pour vous tenir au courant des dernières activités d’élaboration de politiques, des événements régionaux et bien plus encore.

A ICANN Marca Presença no RightsCon no Vale do Silício

28 mars 2016
Par Rafik Dammak et

null

Temos a satisfação de comunicar que, pelo terceiro ano consecutivo, a ICANN patrocinará e participará da conferência RightsCon, que será realizada de 30 de março a 1º de abril, em San Francisco.

Para aqueles que não sabem, a RightsCon é um evento de múltiplas partes interessadas que reúne participantes da sociedade civil, da comunidade de usuários finais e de empresas de tecnologia para debater sobre como os direitos digitais podem ser não apenas protegidos, mas também ampliados e fortalecidos.

Vários membros da comunidade da ICANN participarão da conferência organizando reuniões ou falando em um dos painéis no evento, e recomendamos que todos também compareçam.

RightsCon Attendees

Muitos membros do Grupo Constituinte de Usuários Não Comerciais (NCUC http://www.ncuc.org) estarão presentes, e o NCUC organizará uma sessão sobre direitos on-line com relação a políticas do DNS (Domain Name System, Sistema de Nomes de Domínio) e por que é importante participar do processo de elaboração de políticas. Mais informações sobre essa sessão podem ser encontradas em https://rightscon.sched.org/event/6Ih0/never-underestimate-domain-names-policies.

O NCUC é um grupo voltado para o desenvolvimento de políticas para gTLDs, políticas de governança da Internet, proteção da comunicação não comercial e proteção ao consumidor, liberdades civis e direitos humanos. Sendo assim, o RightsCon é um ótimo lugar para esse tipo de debate tão importante.

A ICANN e a CloudFlare https://www.cloudflare.com/ também organizarão uma sessão conjunta sobre como garantir os direitos dos usuários no processo de desenvolvimento de políticas para a governança da Internet. As informações sobre essa sessão podem ser encontradas em https://rightscon.sched.org/event/6MI2/ensuring-users-rights-are-part-of-internet-governance-debates. Sally Costerton, vice-presidente sênior do departamento de Participação Global de Partes Interessadas da ICANN, participará de um painel para debater sobre o aumento do interesse de muitas partes em influenciar e controlar a Internet. Os detalhes sobre esse painel podem ser encontrados em https://rightscon.sched.org/event/6MHs/whoever-controls-the-future-of-the-internet-controls-the-future-of-the-world

Entre em contato se você quiser participar do RightsCon. Será ótimo encontrar você por lá!

Authors

Rafik Dammak

Adam Peake

Civil Society Engagement Sr. Manager