Blogs de l’ICANN

Lisez les blogs de l’ICANN pour vous tenir au courant des dernières activités d’élaboration de politiques, des événements régionaux et bien plus encore.

Preparem-se para o ICANN 54 em Dublin!

24 juin 2015
Par Jean-Jacques Sahel

null

Mais um encontro bem-sucedido está chegando ao final. Buenos Aires foi o cenário perfeito para um encontro movimentado da ICANN e da comunidade global da Internet. E agora que o ICANN 53 está terminando, é hora de começar a programar o ICANN 54, de 18 a 22 de outubro de 2015 em Dublin!

Junto com nossos anfitriões maravilhosos da INEX (Internet Neutral Exchange Association Limited), temos o prazer de convidar vocês para o ICANN 54. A realização desse encontro não poderia ser mais oportuna. Setembro deste ano é a data proposta para a transição da administração das funções da IANA pelo governo dos Estados Unidos, e nesse momento estaremos rumo à independência da ICANN, com a comunidade multissetorial global da internet diretamente encarregada pelo crescimento e pela sustentabilidade da arquitetura subjacente da Internet. Além disso, em setembro, o programa de novos gTLDs estará comemorando dois anos, e o ICANN 54 será a primeira oportunidade real de fazer uma avaliação tangível do progresso da introdução desses novos nomes.

E é claro que a localização é importante para um encontro desse porte! Por isso, tenho o prazer de anunciar que o encontro será realizado no famoso CCD (Convention Centre Dublin), um ponto de referência em Dublin desde sua inauguração em 2010. A localização do CCD é ideal, bem no centro de Dublin, uma grande cidade que também é um dos centros de inovação da Internet mais bem-sucedidos da Europa. Além disso, o edifício fica perto de vários hotéis e atrações da cidade, o que garante que os participantes realmente conheçam a cidade. Vejo vocês em breve!

Authors

Jean-Jacques Sahel