Blogs de l’ICANN

Lisez les blogs de l’ICANN pour vous tenir au courant des dernières activités d’élaboration de politiques, des événements régionaux et bien plus encore.

Contagem Regressiva para o ICANN 52: Participe do Painel de SOs/ACs sobre tópicos de grande interesse

4 février 2015
Par

null

Na semana que vem, a comunidade da ICANN se reunirá em Cingapura para o ICANN 52. O encontro acontece em um momento importante, especialmente em relação ao trabalho de transição da administração da IANA e ao trabalho de aprimoramento e definição da responsabilidade da ICANN como organização. Nesse contexto, os líderes das Organizações de Apoio e Comitês Consultivos (SOs e ACs) se reunirão na segunda-feira, 9 de fevereiro, de 14h a 15h15 horário local (UTC), na sala Padang, para o tradicional Painel de SOs/ACs sobre tópicos de grande interesse.

Enquanto um Grupo de Trabalho entre comunidades debate como os mecanismos mais amplos de responsabilidade da ICANN devem ser fortalecidos, os líderes de SOs e ACs também sabem que a comunidade de várias partes interessadas tem o desafio (e a responsabilidade) de fazer contribuições significativas e contínuas com uma carga de trabalho substancial relacionada a questões políticas, estratégicas e operacionais. Esse desafio é enfrentado por todos os membros da comunidade.

A sessão do painel em Cingapura terá como base o trabalho iniciado no ICANN 51.  Em Los Angeles, os líderes da comunidade se reuniram com a equipe sênior da ICANN e iniciaram um trabalho coletivo e concentrado para gerar novas ideias, estabelecer objetivos mais claros e sugerir planos de trabalho para solucionar de forma abrangente alguns dos desafios atuais que os membros da comunidade da ICANN enfrentam em relação à carga de trabalho.

Os líderes da comunidade identificaram várias áreas em que processos e recursos adicionais poderiam melhorar a eficácia do trabalho da equipe e dos participantes da comunidade. Eles concordaram em estabelecer iniciativas de trabalho para começar a gerar ideias por meio do compartilhamento de práticas recomendadas entre as diferentes Organizações de Apoio e Comitês Consultivos, com o objetivo de impulsionar melhorias em três áreas:

  1. Estabelecer um mecanismo orientado pelas partes interessadas para priorizar as questões gerais de políticas da ICANN e áreas de trabalho relacionadas;
  2. Desenvolver melhorias abrangentes para o gerenciamento de informações, de forma que as informações sobre o trabalho atual e anterior da ICANN fique mais acessível e disponível para todos os participantes atuais e futuros da ICANN; e
  3. Identificar maneiras de melhorar os recursos da comunidade para identificar e atrair participantes novos e produtivos e, ao mesmo tempo, reter e apoiar os participantes atuais, que dedicam seu tempo e esforços ao trabalho da ICANN.

A sessão do painel analisará as três áreas e estará aberta para as contribuições do público com a discussão. Como sempre, a participação remota estará disponível. Incentivamos a participação pelo Twitter com a hashtag #askSOAC, que será monitorada durante e depois da sessão. Acima de tudo, esperamos que a sessão promova um debate mais amplo sobre as melhorias práticas para a solução de problemas, que ajudará a identificar soluções para gerenciar, fornecer e apoiar contribuições ao trabalho fundamental da ICANN com mais eficácia.

Authors

David Olive

David Olive

SVP, Policy Development Support & Managing Director - Washington, D.C.