Annonces de l'ICANN

Lisez les annonces de l'ICANN pour vous tenir au courant des dernières activités d’élaboration de politiques, des événements régionaux et bien plus encore.

Indicação para prêmios de Projetos WSIS 2015

7 avril 2015

Dois projetos da ICANN, o DNS Entrepreneurship Center e o Investigating DNS Abuse/Misuse for Public Safety Community foram indicados para a Fase de Votação Online da competição de prêmios de Projeto WSIS 2015. As informações sobre os projetos indicados podem ser encontradas aqui.

O prazo para remeter suas votações é 1° de maio de 2015 (23:00, hora de Genebra ). Clicar aqui para votar hoje!

INFORMAÇÕES BÁSICAS DOS PROJETOS

DNS Entrepreneurship Center (Centro de Empreendedorismo do DNS)

O estabelecimento de um Centro de Empreendedorismo do DNS (DNS-EC) em Cairo, anunciado o ano passado, visava servir comunidades na África e no Oriente Médio. O Centro visa contribuir para a evolução do setor de nomes de domínio na África e no Oriente Médio ao desenvolver e fornecer expertise nas áreas técnica, normativa e empresarial do DNS, bem como fornecer recursos para apoiar a implementação de iniciativas e projetos nesse campo. O projeto será implementado em três etapas: Fundação (1° de julho 2014- 30 de junho 2015), Lançamento (1° de julho 2015 - 30 de junho 2017) e Operação (contínua). O alvo é que o DNS-EC vire uma entidade independente que sirva a África e o Oriente Médio antes de que finalize a Etapa I - 30 de junho de 2015.

Investigating DNS Abuse/Misuse for Public Safety Community (Pesquisa sobre abusos e usos incorretos do DNS para a Comunidade de Segurança Pública)

Por solicitação das Comunidades de Segurança Pública que participam na elaboração de políticas da ICANN, nos últimos anos, a ICANN começou a elaborar um programa de treinamento para assistir pesquisadores para eles puderem entender como os delinquentes utilizam o sistema de nomes de domínio (DNS) e os serviços de registro em atividades maliciosas ou ilegais e como coletar informação/provas desses abusos.

Essa oficina apresenta estratégias, técnicas e ferramentas usadas pelos profissionais de segurança da informação para identificar abusos no Sistema de Nomes de Domínio (DNS), registros maliciosos de nomes de domínio, endereços e hosting. Mediante uma combinação de leitura, demonstrações e exercícios práticos, os participantes aprenderão como coletar as informações que serão necessárias para continuar investigando as atividades delitivas.

Para mais informações sobre Prêmios de Projetos WSIS, veja aqui.