Annonces de l'ICANN

Lisez les annonces de l'ICANN pour vous tenir au courant des dernières activités d’élaboration de politiques, des événements régionaux et bien plus encore.

Informação atualizada: Perguntas e Respostas sobre portais de requerentes de novos gTLDs e GDD são publicadas

2 mars 2015

Perguntas e respostas relacionadas ao problema de segurança denunciado, acontecido nos portais de requerentes de Novos gTLDs e GDD, conforme anunciado embaixo, foram publicadas em https://www.icann.org/en/system/files/files/new-gtld-applicant-portal-qa-02mar15-en.pdf [PDF, 192 KB].


Informação atualizada: Portais de requerentes de novos gTLDs e GDD outra vez online

2 de março de 2015

O problema de segurança denunciado nos portais de GDD e de requerentes de Novos gTLDs, conforme descrito no anúncio de ontem, embaixo, foi resolvido. Os portais estão novamente online. Está sendo feita uma investigação para determinar se algum dado foi exposto a um usuário não autorizado

À medida que tivermos mais informação disponível, vamos notificar nossos achados e publicar as informações atualizadas em www.icann.org/news e http://newgtlds.icann.org/en/announcements-and-media/latest.


Anúncio: Informação atualizada sobre de portais de requerentes de novos gTLDs e GDD

1 de março de 2015

A ICANN colocou offline temporariamente seus portais de requerentes de novos gTLDs e GDD em 27 de fevereiro de 2015 para investigar um problema de segurança que foi denunciado. O acesso a esses portais e aos dados ingressados neles está limitado apenas para os requerentes do Programa de Novos gTLDs e para os operadores de registros de Novos gTLDs. Sob algumas circunstâncias específicas, um usuário de portal autentificado poderia visualizar dados de outros usuários ou relacionados a outros usuários.

Atualmente, não há indicação alguma de que esse problema tenha levado a que uma parte não autorizada tenha sido exposta a esses dados. Nem há indicação alguma de que alguém que não fosse uma parte autorizada, de fato, tenha tido acesso ao portal.

Estamos trabalhando para implantar uma solução para o problema denunciado e para colocar os portais de novo no estado de online. Também continuamos a investigar se alguns dados foram expostos a um usuário não autorizado.

À medida que tivermos mais informação disponível, vamos notificar nossos achados e publicar as informações atualizadas em www.icann.org/news e http://newgtlds.icann.org/en/announcements-and-media/latest.