Annonces de l'ICANN

Lisez les annonces de l'ICANN pour vous tenir au courant des dernières activités d’élaboration de politiques, des événements régionaux et bien plus encore.

GT para análise do ALAC publica relatório sobre a consulta intermediária

23 octobre 2008

Esta tradução em português é cortesia do NIC.br. Para mais informações sobre a ICANN em português, consulte http://www.icann.org.br/.

O Grupo de Trabalho (GT) para análise do ALAC publicou seu relatório sobre a consulta intermediária [PDF, 285K] para discussão com a comunidade da ICANN. Esse relatório preliminar apresenta os “pensamentos iniciais” do GT sobre as perguntas que estão sendo examinadas após a publicação da Análise Imparcial do Comitê Consultivo para Membresia Geral, realizada pela Westlake Consulting. O relatório baseia-se nas consultas à comunidade da ICANN que ocorreram tanto durante a assembléia em Paris, quanto num fórum de comentários on-line e em reuniões com vários grupos da comunidade da ICANN. Um apêndice do relatório contém um resumo da consulta.

O GT está publicando esse relatório intermediário sobre a consulta com a finalidade de envolver a comunidade e a equipe da ICANN num diálogo a partir do início das suas reflexões. Comentários sobre esse documento serão muito bem-vindos, e o GT incentiva todas as partes interessadas a comparecer aos workshops durante a assembléia da ICANN no Cairo e/ou publicar comentários no fórum para comentários.

Esse documento com a consulta intermediária inclui uma discussão das áreas em que há concordância, possíveis recomendações e perguntas que precisam ser tratadas. Ele não pretende chegar a nenhuma recomendação ou conclusão definitiva neste momento.

O GT continuará a consultar a comunidade ao longo dos próximos meses, com o propósito de publicar as recomendações finais para discussão durante a assembléia no México, no início de 2009.

Para mais detalhes sobre a análise do ALAC, consulte http://www.icann.org/en/reviews/alac/