Annonces de l'ICANN

Lisez les annonces de l'ICANN pour vous tenir au courant des dernières activités d’élaboration de politiques, des événements régionaux et bien plus encore.

Plano preliminar operacional de cinco anos da ICANN

11 novembre 2014

A ICANN incorpora o Plano Operacional de Cinco Anos a seu processo de planejamento e está procurando comentários públicos seeking public comment sobre o Plano Preliminar Operacional de Cinco Anos da ICANN ICANN Draft Five-Year Operating Plan Version 1 (FY2016-FY2020) [PDF, 529 KB]. O período de comentários públicos public comment period começa hoje, Terça-feira 11 de novembro de 2014, por um total de 55 dias, até Segunda-feira 5 de janeiro de 2015.

O calendário deste ano para o Plano Operacional de Cinco Anos vai ser o seguinte:

Five-Year Operating Plan

O Plano Preliminar Operacional de Cinco Anos da ICANN, versão 1 (Exercício Fiscal 2016-202) ICANN Draft Five-Year Operating Plan version 1 (FY2016-FY2020) [PDF, 529 KB] inclui contribuições da comunidade da ICANN feitas durante a elaboração do Plano Estratégico. Para contribuir para o processo de planejamento, o Plano Operacional de Cinco Anos vai ser atualizado anualmente com base no desempenho do ano e nos resultados previstos e conforme aos parâmetros do Modelo Financeiro para recursos e dependências.

Este processo também será feito de acordo ao Calendário de Planejamento Multi-Anual.

O Plano Operacional de Cinco Anos inclui: calendário de planejamento de cinco anos, metas estratégicas com indicadores de desempenho chave (KPIs), dependências, phasing de cinco anos e uma relação de portfólios; e um modelo financeiro de cinco anos.

As palavras de abertura de Fadi Chehadé (presidente e CEO da ICANN) na reunião ICANN 51 incluíram um apanhado do Processo de Planejamento. Para ouvir a gravação, veja o link https://www.icann.org/presidents-corner.

O Plano Operacional e o Orçamento Anuais serão estabelecidos depois, com base no Plano Operacional de Cinco Anos, depois de recebidas as contribuições da comunidade.