Annonces de l'ICANN

Lisez les annonces de l'ICANN pour vous tenir au courant des dernières activités d’élaboration de politiques, des événements régionaux et bien plus encore.

Está disponível para Comentário Público o relatório preliminar sobre salvaguardas no programa de novos gTLDs para mitigar abusos no DNS

15 mars 2016

Hoje, a ICANN anunciou a publicação do relatório preliminar sobre salvaguardas no programa de novos gTLDs contra abusos do DNS. O minuta do relatório está disponível para comentário público até 21 de abril de 2016.

Leia o relatório preliminar sobre salvaguardas no programa de novos gTLDs contra abusos do DNS [PDF, 1.17 MB].

O relatório, redigido pela equipe da ICANN, explora métodos para medir a eficácia das salvaguardas [PDF, 128 KB] contra abusos contra o Sistema de Nomes de Domínio (DNS) que foram implementadas como parte do programa de novos gTLDs. Define as atividades que constituem abusos contra o DNS e avalia indicadores de índice dos abusos contra novos gTLDs e contra o DNS como um todo. O relatório também analisa o feedback dos usuários sobre essas salvaguardas e apresenta mais propostas para analisar como essas salvaguardas poderiam estar afetando os índices de abuso.

A ICANN está solicitando opiniões e comentários das partes interessadas sobre o relatório e a medição de abusos contra o DNS em novos gTLDs. Depois do período de comentário público, o relatório será atualizado para adicionar o feedback recebido.

Comentário sobre o relatório.

O relatório sobre salvaguardas contra abusos no DNS no programa de novos gTLDs apoia uma entre várias atividades que visam ajudar uma equipe de voluntários da comunidade a determinar quão bem o Programa de novos gTLDs está influenciando a concorrência, a confiança dos consumidores e a escolha dos consumidores (CCT - competition, consumer trust and consumer choice) no DNS.

Revisões do programa de Novos gTLDs

O programa de novos gTLDs da ICANN tem permitido que muitos novos domínios de nível superior ingressem na zona raiz da Internet desde que a primeira delegação ocorreu, em outubro de 2013. Já começaram a ser feitas revisões profundas do programa, que cobrem uma variedade de assuntos, entre eles, a concorrência, confiança e escolha do consumidor (CCT), segurança e estabilidade, proteção de direitos e outras áreas. Depois de ter encomendado análises externas, a ICANN está colhendo as experiências das partes interessadas sobre os efeitos do programa de novos gTLDs.

Sobre a ICANN

A missão da ICANN é contribuir para garantir uma Internet mundial estável, segura e unificada. Para contatar outra pessoa através da Internet você deve digitar um endereço no seu computador – um nome ou um número. Esse endereço deve ser único para que os computadores saibam onde encontrar-se entre si. A ICANN ajuda a coordenar e apoiar estes identificadores únicos em todo o mundo. A ICANN foi formada em 1998 como corporação pública e beneficente sem fins lucrativos e é uma comunidade com participantes do mundo inteiro. A ICANN e sua comunidade ajudam a manter uma Internet segura, estável e interoperável. Também promove a concorrência e elabora políticas para os níveis superiores do sistema de nomeação da Internet e facilita o uso de outros identificadores únicos da Internet. Para mais informações, visite: www.icann.org.