Blogs de la ICANN

Los blogs de la ICANN brindan información actualizada sobre actividades de desarrollo de políticas, eventos regionales y demás novedades.

A Porta do Sol esta aberta para o IGF 2015

9 de noviembre de 2015
Por

null

Na próxima semana nossa região voltará a ser o foco das discussões sobre a Internet. A América Latina sedia seu segundo IGF (o primeiro foi em 2007 no Rio de Janeiro) na belíssima João Pessoa, capital da Paraíba. Uma rápida olhada no Wikipedia conta que João Pessoa é o lugar "onde o sol nasce primeiro nas Américas", o ponto mais oriental do continente. É neste lugar onde o futuro se antecipa que estamos indo para rever os amigos e discutir nossos próximos passos, sempre para frente !

O post do meu colega Baher Esmat trouxe uma visão completa dos debates relacionados à ICANN durante o IGF 2015. Vale a pena incluir na agenda. Para quem chegar mais cedo, a sugestão é participar do workshop de capacitação local Pré-IGF 2015 que será realizado no dia 6 de novembro das 14:00 às 18:35 no Espaço Cultural José Lins do Rêgo. Estaremos junto com a ISOC, FGV Direito Rio, CGI.br e o Governo da Paraíba para aquecer os motores e apresentar os principais desafios que estão na pauta do IGF.

Na agenda oficial, nossa região estará reunida no workshop “Through the Looking Glass: enhanced cooperation in LAC” promovido pelo LACTLD, LACNIC e ICANN. Este encontro esta marcado para o dia 13 de novembro às 11:00. Participe de onde estiver, tanto de João Pessoa ou da sua casa através do acesso remoto.

Nos intervalos, venha nos procurar no estande da ICANN para bater um papo com a Alexandra Dans, Rodrigo de la Parra e comigo. Teremos belos folders coloridos para distribuir e um tererê gelado preparado pela nossa querida Natalia Enciso para saborear. Afinal de contas, nada melhor do que um mate paraguaio para amenizar o calor da Porta do Sol. Até breve!

Authors

Daniel Fink

Daniel Fink

Stakeholder Engagement Director - Brazil