Anuncios de la ICANN

Los anuncios de la ICANN brindan información actualizada sobre actividades de desarrollo de políticas, eventos regionales y demás novedades.

WEBINAR: Relatório do Sistema de Notificação sobre Questões de Exatidão do WHOIS Fase 2, Ciclo 2

8 de junio de 2016

Em 8 de junho de 2016, a ICANN publicou o relatório do Sistema de Notificação sobre Questões de Exatidão do WHOIS (ARS), Fase 2, Ciclo 2. A ICANN vai ministrar um webinar interativo em 16 de junho de 2016 UTC para revisar os achados do estudo e suas consequências para a comunidade.

O relatório Ciclo 2 tem a função de monitorar o relatório Fase 2, Ciclo 2, publicado em dezembro de 2015. No Ciclo 2, a ICANN avaliou a exatidão geral da sintaxe (formatação) e da operabilidade (por exemplo, se os processos de e-mail ou telefonema são completados e resolvidos) em uma amostra de registros de WHOIS em gTLDs. Os resultados incluem comparações com base em:

  • Acordos de Credenciamento de Registradores (2009 RAA vis a vis 2013 RAA)
  • Tipos de domínios de nível superior (por exemplo, gTLDs novos ou tradicionais ou "legacy")
  • Tendências nos dados desde o Ciclo 1 até o Ciclo 2
  • Diferenças de exatidão regionais, incluindo duas novas sub-análises: razões da presença de erros por região e tipo de escrita de idioma respeito da exatidão

O Sistema de Notificação sobre Questões de Exatidão do WHOIS é uma iniciativa originada a partir de recomendações da Equipe de Revisão do WHOIS 2012 para melhorar o nível de supervisão do Programa WHOIS. A ICANN comprometeu-se a identificar proativamente dados de contato do WHOIS de gTLDS potencialmente inexatos e a enviar registros potencialmente inexatos a registradores de gTLDs para sua pesquisa e seguimento. Os relatórios ARS fornecem informação não conformidades (com base no Acordo de Credenciamento de Registradores correspondente), que a equipe de Cumprimento da ICANN utiliza para fazer o acompanhamento de registradores em questões relativas a registros potencialmente inexatos.


Detalhes dos webinars e de como participar

Data/Hora: 16 de junho de 2016, 14:30 - 15:30 UTC

Use o conversor de zonas horárias para determinar o horário do webinar em sua área local.

Participe on-line: https://icann.adobeconnect.com/gdd

Participe da teleconferência: Veja os números telefônicos [PDF, 143 KB] (Senha: GDD)

A língua utilizada no webinar será o inglês. Os registros serão publicados no centro de conhecimentos do site do WHOIS em: http://whois.icann.org/en/knowledge-center.


Mais informações