Anuncios de la ICANN

Los anuncios de la ICANN brindan información actualizada sobre actividades de desarrollo de políticas, eventos regionales y demás novedades.

Retirada do Serviço com Busca do Whois do Acordo de Registro de .MEET

22 de octubre de 2015

Anúncio no Foro: O período de comentários fica aberto em Data: 22 de outubro de 2015
Categorias/Rótulos:
  • Domínios de Nível Superior
  • Domínios de Segundo Nível
  • Acordos com as partes contratadas
  • Segurança/Estabilidade
Objetivo (Resumo):

Em 3 de setembro de 2015, a Charleston Road Registry Inc. d/b/a Google Registry, Operadora de Registros de .MEET TLD encaminhou uma solicitação de Política de Avaliação de Serviços de Registros (RSEP) para retirar o serviço com busca do Whois atualmente exigido no Anexo A (Serviços Aprovados) do Acordo de Registro para .MEET.

Conforme exigido pela política RSEP, a ICANN tomou uma determinação preliminar sobre se essa proposta da RSEP poderia provocar importantes problemas de concorrência, segurança ou estabilidade. A revisão preliminar da ICANN (com base na informação fornecida) não identificou risco algum.

Depois da determinação preliminar da ICANN de que a proposta não provoca problemas importantes de concorrência, segurança ou estabilidade, determinou-se que a alteração exigiria uma alteração importante no respectivo Acordo de Registro e que seria preciso fazer emendas para poder implantar a alteração em questão.

A emenda proposta, que está sendo publicada para comentário, eliminaria do serviço com busca do Whois do Anexo A (Serviços Aprovados) do Acordo de Registro de .MEET.

Link com Quadro de Comentários Públicos https://www.icann.org/public-comments/meet-proposed-amendment-2015-10-22-en