Anuncios de la ICANN

Los anuncios de la ICANN brindan información actualizada sobre actividades de desarrollo de políticas, eventos regionales y demás novedades.

Jonathan Robinson é reconhecido com o Prêmio à Liderança da ICANN de 2014

13 de octubre de 2014

Jonathan Robinson

Jonathan Robinson recebeu o Prêmio à Liderança da ICANN 2014 pelas suas contribuições para a eficiência no modelo multissetorial da ICANN.

Robinson recebeu este prêmio como reconhecimento pela sua devoção ao modelo multissetorial, sua extraordinária generosidade com o tempo, a energia, os conhecimentos e expertise, amizade e liderança, e seu espírito de companheirismo na liderança, fatores que aumentaram a civilidade e eficácia dentro da comunidade.

Ao assumir a função de presidente do Conselho da Organização de Apoio aos Nomes Genéricos (GNSO) em 2012, Robinson trabalhou estreitamente com os outros 22 membros do Conselho para fortalecer o trabalho colaborativo dentro da GNSO e junto a outros órgãos da ICANN. Esses esforços para continuar abrindo outros canais de comunicação entre os diversos participantes da ICANN são essenciais para o funcionamento e o desenvolvimento eficientes da organização multissetorial. O fato de introduzir inovações como a de iniciar a primeira sessão de indução e desenvolvimento para o Conselho da GNSO contribuiu para garantir a participação esclarecida e o sucesso precoce de outros como participantes em liderança dentro do ambiente multissetorial.

Robinson é um experimentado diretor de companhias e um empreendedor focado no desenvolvimento de empresas de serviços de nomes de domínio e setores afins. É co-fundador do Group NBT (agora NetNames) e foi Diretor do Board e Diretor de Operações da Companhia, com cotações na Bolsa de Valores de Londres durante 10 anos, até 2009. Desde 2010, ele tem continuado a trabalhar ativamente na indústria de nomes de domínio, inclusive através de seu envolvimento e sua posição no Board com a operadora de registros de domínio, Afilias Ltd.

A ICANN entregou seu primeiro Prêmio à Liderança na Reunião Pública 48 da ICANN, em Buenos Aires, em novembro de 2013, a Lesley Cowley, então CEO da Nominet, o registro de domínios de nível superior .UK.

A equipe de liderança de pessoal da ICANN seleciona por unanimidade o vencedor deste prêmio anual, com base na liderança de indivíduos na proteção e promoção do modelo multissetorial.