Anuncios de la ICANN

Los anuncios de la ICANN brindan información actualizada sobre actividades de desarrollo de políticas, eventos regionales y demás novedades.

Está aberta a rodada para encaminhar solicitações para participar do Fellowship na reunião ICANN58

12 de septiembre de 2016

A ICANN está lançando a rodada para aqueles interessados em participar da Reunião Pública ICANN58 através do Programa de Fellowship. A reunião terá lugar de 11 a 16 de março de 2017, em Copenhague, Dinamarca. O prazo para apresentar solicitações é 21 de outubro de 2016. A lista dos candidatos selecionados será anunciada em 12 de dezembro de 2016 no site ICANN.org.

Programa Fellowship

O programa de Fellowship da ICANN está procurando pessoas que estiverem interessadas nas diferentes áreas de trabalho da ICANN na elaboração de políticas e na operação do sistema de nomes de domínio e a segurança e estabilidade da Internet Global, ou que já estiverem engajadas nesses assuntos. O objetivo do Programa é contribuir para criar uma base maior de membros conhecedores dessas áreas que possam participar do processo multissetorial da ICANN e tornar-se a nova voz da experiência em suas regiões e no mundo inteiro. Em decorrência de uma revisão do Programa Fellowship em 2016 e dos comentários públicos posteriores a essa revisão, foram criadas diretrizes atualizadas sobre critérios e avaliações para o processo de solicitação. Essas informações podem ser consultadas no site de Fellowship da ICANN.

Desde sua criação em 2007, o Programa Fellowship tem formado um sólido grupo de indivíduos que participam ativamente em todas as comunidades da ICANN, bem como em várias organizações relacionadas à Governança da Internet dentro do Ecossistema da Internet. Sua participação é variada; inclui escrever matérias e blogs; fornecer comentários públicos on-line ou presenciais com relação ao processo normativo, de baixo para cima; participar de conferências da Internet e de discussões de painéis; participar dos grupos de trabalho; orientar os recém-chegados; ajudar nossos líderes regionais e também tornarem-se líderes.

Clicar aqui para mais informações »