Anuncios de la ICANN

Los anuncios de la ICANN brindan información actualizada sobre actividades de desarrollo de políticas, eventos regionales y demás novedades.

Redefinição de Senhas do RADAR (Banco de Dados de Informações de Contato de Registradores) da ICANN

28 de mayo de 2014

A ICANN colocou o seu banco de dados de informações de contato de registradores (RADAR) temporariamente off-line. Isso foi feito como uma medida preventiva após a revelação de um acesso não autorizado para visualizar dados no sistema. A ICANN não encontrou vestígios de alterações não autorizadas nos dados do sistema. Embora a vulnerabilidade já tenha sido corrigida, o RADAR permanecerá off-line até que uma análise completa do sistema tenha sido concluída.

Os registros da ICANN indicam que os dados acessados nesse incidente incluíam nomes de usuários, endereços de e-mails e senhas criptografadas. Embora não tenham sido roubadas senhas descriptografadas, é possível que uma pessoa mal-intencionada com conhecimento suficiente de computação possa reverter uma senha criptografada, especialmente senhas simples ou comuns. A ICANN não descobriu evidências de que alguma conta do RADAR tenha sido acessada usando credenciais comprometidas. Todas as credenciais de login do RADAR foram redefinidas e os usuários finais dos registradores foram notificados.

Pedimos desculpas pelo transtorno que essa situação possa causar. A ICANN está comprometida com melhorias contínuas dos sistemas e dos procedimentos de segurança. Os registradores que quiserem informações adicionais deverão entrar em contato pelo e-mail registrar@icann.org.