Anuncios de la ICANN

Los anuncios de la ICANN brindan información actualizada sobre actividades de desarrollo de políticas, eventos regionales y demás novedades.

A ICANN começa transição para novo site

17 de abril de 2014

Clique aqui para visitar o novo site da ICANN »

A Corporação para Atribuição de Nomes e Números na Internet (ICANN) anunciou hoje o começo de uma transição para um novo site ICANN.org.

"Nós tivemos três objetivos para o novo site: melhorar a transparência da ICANN ao facilitar a busca de informação e ao simplificar o processo de ingresso à comunidade e de participação do trabalho e, por último, continuar dando suporte à comunidade já estabelecida com novas ferramentas", disse Chris Gift, vice-presidente dos Serviços para a Comunidade On-line.

"O novo site está concebido para que aqueles que não conheciam a ICANN a descubram e descubram nossa maneira de trabalhar e nossa função no ecossistema de governança da Internet, e para que também tenham oportunidade de participar da comunidade da ICANN", disse Gift. "Com uma navegação mais fácil, melhor acesso à informação e novas ferramentas, podemos dar melhor apoio aos debates sobre as políticas da organização. Esses novos setores interessados e a comunidade já estabelecida têm agora um site mais fácil para se navegar, com informação acessível e ferramentas de apoio para as discussões sobre políticas da organização".

Nos próximos dias, uma percentagem de usuários da ICANN.org será redirecionada para o novo site e, à medida que as duas semanas seguintes forem avançando, as quantidades de usuários redirecionados aumentarão até poder enviar todos os usuários diretamente ao novo site.

"Temos planejado bem todo o processo e estamos agindo com cautela na maneira de ir avançando", disse Chris Gift. "Vamos aumentar a quantidade de tráfego para o novo site praticamente todos os dias até termos passado por inteiro para o novo site".

No que tange a seu desenvolvimento, temos feito o lançamento beta do novo site relativamente cedo para encorajar a comunidade da ICANN a fazer parte do processo de desenvolvimento. A equipe de desenvolvimento da ICANN adotou práticas de desenvolvimento ágeis e enxutas durante o estágio de construção – em que idéias foram geradas e, depois, experimentadas pelos usuários e seu feedback foi utilizado para a iteração seguinte.

Venham unir-se a Chris Gift e a Anil Podduturi, diretor da Neo, na Quinta-feira 24 de abril, às 18:00 h UTC para uma demonstração do novo site ICANN.org. O webinar público também vai incluir uma sessão de Perguntas e Respostas, antes de sua finalização.

###

Detalhes do webinar público

Data/Hora: Quinta-feira, 24 de abril de 2014; horário: 18:00 h – 19:00 h UTC.

Link do Adobe Connect: https://icann.adobeconnect.com/communications/

Números para acesso telefônico: Os números de acesso internacional podem ser obtidos aqui: www.adigo.com/icann. Quando for solicitado inserir o ID da Conferência, por favor, digite: 87324546#