ICANN Blogs

Read ICANN Blogs to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Ideias para o Encontro em Los Angeles

24 September 2015
By Steve Crocker

Os presidentes do CCWG-Responsabilidade recentemente observaram em uma publicação de blog o quanto é importante continuarmos com a nossa energia e entusiasmo e levarmos isso para o próximo encontro frente a frente do CCWG-Responsabilidade em Los Angeles nos dias 25 e 26 de setembro. Concordo plenamente. O CCWG-Responsabilidade merece aplausos por seu trabalho incrível e impressionante com a 2ª Proposta Preliminar, pelo período para comentários públicos mais recente e pelo seu compromisso em concluir esse processo de maneira eficiente. Nem tudo foi fácil. A Diretoria tentou agir de boa-fé em todo esse processo, analisando os momentos mais apropriados e oportunos para contribuir, e de que maneira deveria fazer isso nesse trabalho sem precedentes da comunidade.

O encontro do CCWG em Los Angeles ocorrerá em um momento crítico. Embora seja fácil analisar as áreas em que o consenso ainda precisa ser alcançado, é importante reconhecer também os diversos elementos da proposta de responsabilidade que obtiveram apoio geral. Estudando os comentários públicos, concordamos com o CCWG que existem muitas áreas em que foi alcançado um acordo e esperamos contribuir como parte da comunidade para refinar e melhorar a 2ª Proposta Preliminar a fim de criar os aprimoramentos necessários para a responsabilidade da ICANN.

É mais importante que esse trabalho seja feito do jeito certo do que fazê-lo com pressa. No entanto, se o grupo não se concentrar nos principais requisitos de responsabilidade para preencher a função de amparo do governo dos EUA, acredito que acabará atrasando a transição ou até mesmo resultando em alguma falha depois de estarmos tão perto de concluir o processo. Muito trabalho foi feito pela nossa comunidade, no CCWG e no ICG, e a elaboração dessas duas propostas foi uma prova da capacidade da comunidade de múltiplas partes interessadas e não devemos deixar esse momento passar.

Pessoalmente, estou ansioso para usar esse tempo em Los Angeles para contribuir de maneira construtiva para o trabalho do CCWG e estou confiante de que continuaremos aprimorando o que já construímos juntos.

Authors

Steve Crocker

Former ICANN Board Chair