ICANN Blogs

Read ICANN Blogs to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Divulgando o Conhecimento em 2014 – Treinamento Técnico com o NSRC

7 January 2014
By

Por Patrick Jones – Diretor Sênior, Participação Global de Partes Interessadas

Há muitos anos a ICANN apoia os programas educativos e de treinamento técnico do Network Startup Resource Center (NSRC) da Universidade do Oregon. Nas próximas semanas e meses, a ICANN e o NSRC serão colaboradores para fornecer workshops de capacitação e educação continuada para ccTLDs e operadores de rede. Esses workshops apoiam as estratégias regionais de envolvimento que estão atualmente sendo executadas na África, Ásia-Pacífico, América Latina e Caribe e Oceania.

Tiled images from Past NSRC Conferences

A ICANN e o NSRC organizarão sessões na APRICOT 2014, em Bangkok (18 a 28 de fevereiro). Também será realizado um workshop de treinamento de DNSSEC com o SGNIC (Centro de Informações de Rede de Cingapura) antes do encontro da ICANN em Cingapura (ICANN 49 — de 23 a 27 de março). Outros workshops estão sendo planejados para a Costa Rica (21 a 25 de abril), Turquia e Ruanda (datas a serem definidas). Como parte do trabalho cooperativo com os grupos regionais de operadores de rede, a ICANN e o NSRC também realizarão um treinamento de DNS/DNSSEC para o Grupo de Operadores de Rede do Oriente Médio (MENOG), em Dubai (23 a 27 de março).

Room of People at a NSRC Conference

PACNOG — dezembro de 2013, Suva, Fiji

Para aqueles que participarão dos cursos de treinamento desenvolvidos em conjunto pelo NSRC e a ICANN, a ICANN oferecerá créditos de educação continuada pelo ISC2 (0 International Information Systems Security Certification Consortium). Isso é muito importante para os participantes que mantêm um CISSP ou uma certificação equivalente de treinamento profissional continuado.

Se estiver interessado em organizar um workshop no futuro, a página de planejamento de workshops do NSRC está disponível aqui, fornecendo informações sobre os requisitos dependendo do tipo de treinamento sendo fornecido.

O treinamento técnico do NSRC tem um impacto real e significativo na comunidade da Internet. Seguem abaixo exemplos em vídeo desse trabalho: Marrocos, Ano de 2012 em Revisão. Esse treinamento ajuda a ampliar o nível de entendimento e conhecimento técnico para operadores de TLDs e redes, desenvolve confiança e promove um ecossistema da Internet mais resiliente para todos. A ICANN apoia imensamente essa colaboração e recomenda que outros membros da comunidade da Internet também o façam.

Authors

Patrick Jones

Patrick Jones

VP, Global Stakeholder Engagement