ICANN Blogs

Read ICANN Blogs to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Segurança nos encontros da ICANN

27 January 2016
By Nick Tomasso

O mundo está muito diferente do que era há alguns anos. Tragicamente, descobrimos que os terroristas podem atacar em qualquer parte, do sul da Califórnia a Paris. Sabemos que o panorama mudou no mundo todo e aplicaremos novas medidas de segurança nos próximos encontros da ICANN.

Primeiro, especificamente para o ICANN55, estamos nos comunicando de forma constante e contínua com nossos anfitriões e com o governo de Marrocos para avaliar todas as preocupações de segurança em relação ao encontro. Além disso, estamos trabalhando com uma empresa global de consultoria de segurança muito reconhecida, que nos envia atualizações constantes sobre possíveis riscos. A empresa também designou um analista sênior para trabalhar com a ICANN.

Até agora, a opinião desses especialistas em segurança é que o risco de atividade terrorista em Marrocos é BAIXO.

Por motivos óbvios, não vou relacionar todas as medidas de segurança que implementamos, mas estas são algumas delas, que serão usadas pela primeira vez em Marrakesh:

  • A partir de agora, todos os representantes precisarão de um documento de identidade emitido pelo governo para retirar o crachá na mesa de registro.
  • A triagem de segurança na entrada do local do evento será mais severa, com detectores de metal, varetas magnéticas e inspeção de bolsas e mochilas.
  • As autoridades marroquinas farão uma verificação avançada das informações de cadastro de representantes;
  • Teremos mais segurança nos hotéis onde os representantes se hospedarão.
  • Estabeleceremos um centro de operações 24h no local.

A segurança de nossos participantes sempre foi e continuará sendo nossa principal prioridade ao planejar os encontros da ICANN. Continuaremos trabalhando com as equipes de segurança global, nacional e local para avaliar e implementar medidas de segurança adequadas em todos os encontros da ICANN.

Para quem não puder ir até Marrakesh para o encontro, continuaremos oferecendo opções de participação remota.

Por último, para quem for ao ICANN55, temos dicas de viagem, alterações na programação e as notícias mais recentes no nosso site. Vocês também podem nos seguir no Twitter (@icann) e no Facebook. Baixem também o app móvel ICANN55, que estará disponível na App Store nas próximas semanas.

Vemos vocês em Marrakesh.

Authors

Nick Tomasso