ICANN Blogs

Read ICANN Blogs to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Nova Estratégia para Encontros e Plano de Implementação são Aprovados pela Diretoria da ICANN

19 November 2014
By Nick Tomasso

null
ICANN Board of Directors have a Toast

Após dois anos de muito trabalho entre as comunidades, tenho a satisfação de comunicar que a Diretoria da ICANN aprovou uma nova Estratégia para Encontros da ICANN para implementação em 2016, bem como as datas propostas para os encontros e a rotação geográfica até 2020.

Esta nova versão para os Encontros da ICANN está firmemente enraizada nas Recomendações do Grupo de Trabalho de Estratégia para Encontros [PDF, 516 KB] inicialmente publicadas para comentários públicos em fevereiro de 2014.

Embora os Encontros da ICANN continuem sendo um lugar para avançar o trabalho de políticas, fazer divulgações, estimular a interação entre os membros da Comunidade da ICANN, incluindo a Diretoria e a Equipe, e aprender sobre a ICANN, essa conquista marca um momento importante no processo para lidar com o número crescente de participantes nos encontros e a maior demanda por mais sessões, mais oportunidades de discussão nas comunidades e entre elas, bem como mais salas para os encontros.

Ainda temos muito trabalho pela frente. Minha equipe está dedicada em melhorar ainda mais os cronogramas e os formatos dos encontros a fim de garantir que possamos aproveitar ao máximo o tempo que nos encontramos pessoalmente ao longo do ano. Para isso, entendemos que precisamos aumentar o conhecimento e a conscientização da nova abodagem para encontros e estamos planejando várias consultas com a Comunidade nos próximos meses e ao longo de 2015.

Especificamente, gostaria de agradecer aos membros do Grupo de Trabalho de Estratégia para Encontros pelo excelente trabalho que realizaram para nos fornecer um caminho claro para a evolução dos Encontros da ICANN, bem como às pessoas e aos grupos/organizações que contribuíram para o período de comentários e/ou participaram nas sessões públicas em Durban, Cingapura ou Los Angeles.

Draft Five Year Plan for ICANN Meetings

Authors

Nick Tomasso