ICANN Blogs

Read ICANN Blogs to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Relatórios das Atividades do SSR dos Sistemas de Identificadores

21 January 2015
By Dave Piscitello

Como parte de nosso compromisso contínuo com a transparência e a responsabilidade, o departamento de SSR dos Sistemas de Identificadores tem o prazer de publicar o relatório de nossas atividades do segundo semestre de 2014 (2H 2014).

Nossos relatórios de atividades descrevem as atividades que realizamos para manter a segurança, estabilidade e resiliência dos sistemas de identificadores globais da Internet. Algumas atividades são a colaboração com a ICANN, segurança e operações, e comunidades de segurança pública, em que nossa equipe desempenha várias funções.

Dependendo do nível de envolvimento ou da solicitação, nossa equipe:

  • oferece conhecimento sobre segurança ou assuntos relacionados ao DNS,
  • facilita a tomada de ações cooperativas entre a ICANN e outras comunidades para manter a SSR do DNS,
  • realiza pesquisas ou
  • apoia o trabalho diário das comunidades de segurança e operações para mitigar o mau uso ou o uso prejudicial do DNS ou dos serviços de registro de nomes de domínio.

Os relatórios de atividades do 2o semestre de 2014 destacam o trabalho em equipe e as atividades de partes interessadas de 1o de julho a 31 de dezembro de 2014. Também resumimos as atividades que realizamos como parte da preparação e conscientização sobre ameaças do SSR do sistema de identificadores, fornecemos relatórios sobre o progresso de análises lógicas ou projetos de melhoria de produtividade.

Nosso relatório do 2o semestre de 2014 está disponível aqui [PDF, 328 KB]. Nosso relatório de 30 de junho de 2014 está disponível aqui [PDF, 73 KB]. Entre em contato com John Crain ou Dave Piscitello em caso de perguntas, comentários ou sugestões.

Authors

Dave Piscitello