ICANN Blogs

Read ICANN Blogs to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Relatórios das Atividades de SSR dos Sistemas de Identificadores

20 June 2015
By and Dave Piscitello

Como parte de nosso compromisso contínuo com a transparência e a responsabilidade, o departamento de SSR dos Sistemas de Identificadores tem o prazer de publicar o relatório de nossas atividades do primeiro semestre de 2015 (1H 2015).

Esses relatórios descrevem as atividades que realizamos para manter a segurança, a estabilidade e a resiliência dos sistemas de identificadores globais da Internet. Algumas dessas atividades são colaboração com as operações e a segurança da ICANN, bem como as comunidades de segurança pública, onde nossa equipe exerce diversas funções.

Dependendo do projeto ou da solicitação, nossa equipe:

  • oferece conhecimento sobre segurança ou assuntos relacionados ao Sistema de Identificadores,
  • facilita a tomada de medidas cooperativas entre a ICANN e outras comunidades para manter a SSR do Sistema de Identificadores,
  • realiza pesquisas ou
  • apoia o trabalho diário das comunidades de segurança e operações para reduzir o mau uso ou o uso prejudicial do Sistema de Identificadores ou dos serviços de registro de nomes de domínio.

Os relatórios de atividades do 1o semestre de 2015 destacam o trabalho em equipe e as atividades de partes interessadas de 1o de janeiro a 15 de junho de 2015. Resumimos as atividades que realizamos como parte da nossa responsabilidade no que diz respeito ao preparo e ao reconhecimento de ameaças de SSR ao Sistema de Identificadores. Também oferecemos relatórios de progresso sobre estudos analíticos e sobre projetos de aprimoramento de produtividade.

Nosso relatório do 1o semestre de 2015 está disponível aqui [PDF, 2.85 MB].

O relatório do 2o semestre de 2014 está disponível aqui [PDF, 328 KB].

O relatório do 1o semestre de 2014 está disponível aqui [PDF, 73 KB].

Entre em contato com John Crain ou Dave Piscitello em caso de perguntas, comentários ou sugestões.

Authors

John Crain

John Crain

SVP & Chief Technology Officer

Dave Piscitello