ICANN Blogs

Read ICANN Blogs to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Contagem Regressiva para o ICANN 52: Programa para iniciantes

7 February 2015
By Janice Douma Lange

null

Quando você ouve as palavras: emocionante, cansativo, ideais, ISPC, GAC, política, partes interessadas, esperança, impressionante, revelador, onde você se imagina? Que situação poderia provocar palavras e respostas tão desconexas? Essas palavras foram ditas pelos participantes dos Programas para iniciantes e de Fellowship anteriores ao descrever um dia em um encontro da ICANN.

Nosso Programa para iniciantes é voltado para todas as pessoas que estejam participando de um encontro da ICANN pela primeira vez. Você está voltando depois de um tempo? O Programa para iniciantes é como um "kit de boas-vindas" para que você entenda rapidamente os assuntos atuais e as sessões realizadas durante a semana no ICANN 52 em Cingapura.

Os participantes vêm de diferentes regiões, culturas, níveis de experiência e conhecimentos, mas com o mesmo objetivo: aprender mais sobre o mundo dinâmico da governança da Internet e como a ICANN se encaixa nesse ecossistema. Nossa sessão para iniciantes no domingo é interativa e conduzida pela equipe. Ela define a base do trabalho da semana, oferecendo noções gerais sobre a ICANN, os assuntos atuais e as sessões para participar. Ela também oferece a oportunidade de conhecer a equipe e a comunidade, para que os participantes possam continuar fazendo contatos durante a semana.

Outra parte importante da experiência para iniciantes é o estande de informações da ICANN, que fica ao lado da área de inscrição do encontro no Raffles City Center. Lá, você receberá ajuda de membros da equipe e da comunidade que também já foram iniciantes. Eles estão sempre disponíveis para responder às suas perguntas. O estande de informações é um ótimo lugar para visitar quando você quiser ser bem recebido. O estande funciona de sábado a quarta-feira, de 8h30 a 18h.

Recomendamos que todos os iniciantes participem das sessões do grupo de Fellowship da ICANN, de segunda a quinta-feira, de 7h a 9h (verifique a programação a cada dia para ver as informações sobre as salas). Essas sessões têm um clima informal. Nelas, todos os presidentes das comunidades de várias partes interessadas da ICANN explicam suas funções e respondem perguntas.

O mais importante é que queremos que você se sinta bem recebido, conheça os membros da equipe e da comunidade, aprenda coisas que você não sabia antes de chegar e compartilhe seus conhecimentos e pontos de vista conosco. Espero encontrar você no estande de informações, na sessão para iniciantes no domingo e nas sessões do grupo de Fellowship realizadas nesta semana no ICANN 52 em Cingapura!

Authors

Janice Douma Lange