ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Queremos sua opinião sobre a estrutura do plano operacional e orçamento para o exercício fiscal 2010 | Proposta de estrutura para o plano operacional e orçamento da ICANN para o EF10

17 February 2009

Esta tradução em português é cortesia do NIC.br. Para mais informações sobre a ICANN em português, consulte http://www.icann.org.br/.

Proposed Framework for the Fiscal Year 2010 (FY10) Operating Plan and Budget [PDF, 868K]

A publicação da Proposta de estrutura para o plano operacional e orçamento da ICANN para o exercício fiscal 2010 (EF10) [PDF, 868K] marca o início do processo de planejamento operacional da ICANN, oferecendo à comunidade uma primeira visão do trabalho planejado e dos recursos financeiros necessários para o EF10. Essa estrutura será discutida com membros da comunidade da ICANN durante a assembléia de março na Cidade do México, em fóruns públicos on-line e em teleconferências com os grupos constituintes da ICANN. Até maio de 2009 publicaremos uma versão mais detalhada do plano operacional e orçamento para o EF10. Depois de mais comentários e respostas do público, esperamos que o orçamento seja adotado pela Diretoria da ICANN em sua reunião de Sydney, em junho de 2009.

Recentemente a ICANN completou seu 10º ano de existência, e esse modelo de plano e orçamento reflete uma organização que cresce e está atingindo a maturidade operacional em muitas áreas. Muitos dos elementos de apoio organizacional previstos para a ICANN estão em níveis adequados para oferecer apoio suficiente ao volume de trabalho atual da comunidade. Isso significa que o crescimento nos gastos da ICANN deve diminuir significativamente no orçamento para o EF10 em comparação aos anos anteriores (4,9%, em comparação a um crescimento de 30,1% no EF09).

O ambiente econômico mundial determina que todos os custos que puderem ser adiados, serão. Provavelmente a ICANN conduzirá seu orçamento do EF09 com alguns controles de custos específicos, além de adiar algumas despesas do programa para o EF10.

Como sempre, a comunidade está convidada a comentar se esse plano corresponde às prioridades identificadas no Plano Estratégico. Este ano, especificamente tendo em vista o clima econômico mundial, solicitamos que a comunidade comente os elementos do plano que podem ser otimizados, reduzidos ou adiados: http://www.icann.org/en/public-comment/public-comment-200904.html#op-budget-fy2010