ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Emenda no Acordo do Registro .WED - Introdução a Vendas de Domínios de Terceiro Nível

4 June 2014

Comunicado do fórum: Abertura do período de comentários Data: 4 de junho de 2014
Categorias/Tags:
  • Domínios de Nível Superior
  • Domínios de Segundo Nível
  • Acordos com as partes contratadas
Finalidade (resumo):

No dia 8 de outubro de 2013, Atgron, Inc., o operador de registro do TLD .wed, remeteu uma Política de Avaliação de Serviços de Registros (RSEP) para permitir a venda de domínios de terceiro nível no TLD. Como parte desta solicitação, Atgron remeteu uma lista [PDF, 407 KB] de aproximadamente 11. nomes de domínio de segundo nível em que ofereceria esses registros. Esta solicitação de RSEP foi publicada para informação pública no site de Políticas de Avaliação de Serviços de Registro, disponível em https://www.icann.org/resources/pages/rsep-2014-02-19-en.

Conforme determinado pela atual política de consenso, a ICANN adotou uma determinação preliminar sobre se a proposta poderia provocar problemas importantes de concorrência, segurança ou estabilidade. A revisão preliminar da ICANN (baseada na informação fornecida) não identificou nenhum desses problemas para esta solicitação.

A implantação da proposta requereria uma emenda no Anexo A do Acordo de Registro .wed, que está sendo postado para comentário público.

Link para a caixa de comentários pública: http://www.icann.org/public-comments/wed-amendment-2014-06-04-en