ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Seminário na Web: Estudo de "Análise estatística de abusos no DNS nos gTLDs" (SADAG - Statistical Analysis of DNS Abuse in gTLDs)

31 August 2017

LOS ANGELES – 31 de agosto de 2017 – A Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (ICANN) anunciou hoje que haverá um seminário na Web denominado, "Análise estatística de abusos no DNS nos gTLDs" (SADAG - Statistical Analysis of DNS Abuse in gTLDs). O seminário na Web está baseado em uma pesquisa encomendada pela Equipe de revisão da concorrência, confiança e escolha do consumidor (CCTRT - Competition, Consumer Trust and Consumer Choice Review Team) como parte de sua análise da confiança dos consumidores e da eficácia das proteções que foram incorporadas ao programa de novos domínios genéricos de topo (gTLD - New Generic Top-Level Domain). Para definir os parâmetros da pesquisa, a equipe CCTRT mediu as taxas das formas mais comuns de abusos no sistema de nomes de domínio, por exemplo, a distribuição de spam, phishing e malware. A pesquisa compara as taxas destas atividades entre gTLDs novos e tradicionais (legacy), e utiliza análises estatísticas inferenciais para medir os efeitos das extensões da segurança do sistema de nomes de domínio (DNSSEC - Domain Name System Security Extensions), do estacionamento de domínios e das restrições de registros de taxas de abusos que utilizam dados históricos correspondentes aos três primeiros anos completos do programa de novos gTLDs (2014 - 2016).

Pesquisadores do SIDN e da Universidade de Tecnologia de Delft dirigiram a pesquisa.

Faça parte do seminário na Web e receba um relatório informativo dos pesquisadores sobre sua metodologia e resultados. Ao participar dos seminários na Web você também poderá oferecer seus comentários e pedir esclarecimentos antes de encaminhar seus comentários públicos sobre a pesquisa. A finalização deste período de comentário público está programada para 19 de setembro de 2017. A equipe CCTRT vai submeter à consideração os comentários públicos à medida que for elaborando seu relatório final e suas recomendações.

Em 13 e 14 de setembro de 2017, a organização ICANN vai ter duas sessões separadas, para os hemisférios oriental e ocidental, respectivamente: 14:00 - 15:30 UTC e 04:00 - 05:30 UTC (para ajuda sobre fusos horários, veja aqui).

Detalhes dos seminários na Web e como participar

Data: 13 de setembro de 2017
Hora: 14:00 - 15:30 UTC
Participe através do Adobe Connect
Veja as informações sobre o Dial-In
Código dos participantes: 1429847649



Data: 14 de setembro de 2017
Hora: 04:00 - 05:30 UTC
Participe através do Adobe Connect
Veja as informações sobre o Dial-In
Código dos participantes: 1429847649



O seminário na Web será em inglês. Os registros dos seminários na Web serão publicados na página de Análise de abusos de novos gTLDs no DNS, veja aqui.