ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Três conjuntos de contenciosos são adiados para o leilão de gTLDs de 21 de janeiro

7 January 2015

A Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (ICANN) está adiando leilões que tinham sido programados, para 21 de janeiro de 2015, para .LLC, .LLP e .INC. A ICANN tomou essa decisão depois de ter recebido uma recomendação feita pelo Painelista de Emergência indicado no Processo de Revisão Independente (IRP) iniciado pelo Dot Registry, LLC, que está requerendo essas três cadeias. Foram informados todos os requerentes afetados.

O Painelista de Emergência recomendou que os leilões fossem adiados enquanto a conclusão do IRP estiver pendente e, por enquanto, a ICANN, por sua própria iniciativa, escolheu seguir a recomendação, por enquanto. As partes selecionaram dois entre os três painelistas para o IRP e, em breve, esperam poder constituir o painel completo de três membros.

A ICANN tem um comprovado compromisso com a prestação de contas e a transparência em todas suas práticas. A ICANN considera que esses princípios são salvaguardas fundamentais para garantir que esse modelo multissetorial, de baixo para cima, continue a ser efetivo. Os mecanismos pelos quais a ICANN consegue a prestação de contas e a transparência estão incorporados em cada nível de sua organização e mandato.

O IRP é um dos mecanismos de revisão da prestação de contas determinado no Estatuto da ICANN. Para entender como os processos de revisão da prestação de contas da ICANN, inclusive o IRP, funcionam, veja a infografia.

Para mais informações sobre este IRP específico, visite:
https://www.icann.org/resources/pages/dot-registry-v-icann-2014-09-25-en