ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Segunda consulta sobre o relatório referente a registros/registradores nesta sexta-feira

15 December 2008

Esta tradução em português é cortesia do NIC.br. Para mais informações sobre a ICANN em português, consulte http://www.icann.org.br/.

Atendendo a pedidos da comunidade, que solicitou mais diálogo sobre as exigências para a separação entre registros e registradores de gTLDs, em 9 de dezembro a ICANN publicou um anúncio sobre duas consultas abertas a respeito do relatório da CRA International, denominado “Revisiting Vertical Separation of Registries and Registrars” (Revendo a separação vertical entre registros e registradores) [PDF, 493K]. A primeira consulta ocorreu em Washington, DC, em 11 de dezembro, e sua a gravação em MP3 está disponível aqui.

A segunda consulta está agendada para sexta-feira, 19 de dezembro, em Marina Del Rey, CA, das 10 às 12h (PST)/18 às 20h (UTC). O local da consulta é próximo do escritório da ICANN, e mais uma vez haverá oportunidade para participação remota. Se você pretende participar pessoalmente ou por telefone dessa reunião, por favor confirme por e-mail para crai-report-consultation@icann.org até 18 de dezembro para receber o endereço por e-mail e as informações para se conectar. Essa sessão também será gravada e em seguida disponibilizaremos a gravação em MP3. Além disso, publicaremos um resumo dos comentários e modelos propostos para contratos, descrevendo os requisitos de separação entre registros e registradores.

Como a notícia foi publicada com pouca antecedência e isso dificultou a participação de algumas pessoas, oferecemos a possibilidade de participação remota, e o apoio recebido para as reuniões em Washington, DC e Marina Del Rey, CA, tem sido excelente. Além disso, para garantir uma ampla oportunidade para comentários, organizaremos mais consultas com a equipe operacional da ICANN.

Os comentários sobre o relatório da CRAI podem ser enviados por e-mail para crai-report@icann.org. Visto que o término do período para comentários sobre esse documento está agendado para hoje e a sessão na sexta-feira deve produzir mais comentários, estenderemos o período para comentários até às 00h00 UTC de 23 de dezembro de 2008. Os comentários serão relacionados em http://forum.icann.org/lists/crai-report/.