ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Solicitação de proposta: agente designado pela ICANN para os serviços de custódia de dados de registradores

17 August 2017

A Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números ("ICANN") está procurando identificar um ou mais agente(s) para a custódia de dados de registradores designados pela ICANN (RDE - Registrar Data Escrow) apto(s) para fornecer serviços de RDE a registradores credenciados.

Em 2007, a organização ICANN começou a implementar um programa de RDE que exigia que os registradores credenciados depositassem regularmente uma cópia de backup dos dados de registro de gTLDs na organização ICANN, através de seu acordo com um agente designado pela organização para a custódia de dados dos registradores, ou então,  de um agente de RDE aprovado pela ICANN, conforme os termos de seu Acordo de Credenciamento de Registradores (RAA - Registrar Accreditation Agreement) e da Especificação sobre a custódia de dados de registradores.

Desde o lançamento do programa, o setor tem testemunhado um crescimento. As regulações têm mudado e, por sua vez, as necessidades têm evoluído. Os registradores estão localizados no mundo inteiro. Por conseguinte, a organização ICANN vai levar em conta agentes de RDE com capacidades para oferecer um grande apoio mundial ou multirregional.

O objetivo desta solicitação de proposta (RFP - Request for Proposal) é identificar um ou mais agente(s) de custódia de dados de registradores designados pela ICANN que sejam aptos para fornecer apoio à organização ICANN e a seus registradores credenciados na sua seleção de agentes designados de todas as regiões da organização ICANN.

Para uma visão geral completa da RFP, incluindo o cronograma, veja aqui [PDF, 225 KB].

As manifestações de interesse devem ser enviadas por e-mail a RrDataEscrowServices-RFP@icann.org. As propostas devem ser enviadas por meios eletrônicos até as 23:59 UTC do dia 6 de outubro de 2017 usando a ferramenta de sourcing da ICANN. O acesso à ferramenta de sourcing da organização ICANN pode ser solicitado através do mesmo endereço de e-mail (RrDataEscrowServices-RFP@icann.org).