ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Solicitação de proposta: avaliação do índice de saúde do mercado de gTLDs

22 September 2017

A Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números ("ICANN) está buscando identificar um ou mais fornecedores qualificados para (a) avaliar um marco proposto para os indicadores do mercado do sistema de nomes de domínio (DNS), (b) criar uma descrição detalhada do conjunto final de indicadores recomendados e (c) identificar fontes dos dados solicitados externos à organização ICANN.

O Índice de Saúde do Mercado de gTLDs foi criado para promover o objetivo estratégico (2.3) da organização ICANN de "apoiar a evolução do mercado de gTLDs para ele ser um mercado sólido, estável e digno de confiança". Os resultados desta iniciativa promoverão uma maior transparência para ter informações confiáveis sobre a evolução do mercado de nomes de domínio.

A avaliação está programada para começar no dia 15 de janeiro e para finalizar em 30 de março de 2018.

Para ter um visão geral completa da RFP, incluindo o cronograma, veja aqui PDF, 284 KB].

As manifestações de interesse deverão ser enviadas por e-mail a gTLDMktHealthIndexAssessment-rfp@icann.org. As propostas deverão ser encaminhadas por meios eletrônicos até às 23:59 UTC de 30 de outubro de 2017 usando a ferramenta de sourcing da ICANN, cujo acesso pode ser solicitado através do mesmo endereço de e-mail mencionado acima.