ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

ICANN inicia fórum público sobre mudanças nas taxas de .PRO

17 June 2009

Esta tradução em português é cortesia do NIC.br. Para mais informações sobre a ICANN em português, consulte http://www.icann.org.br/.

Em 17 de junho de 2009 a ICANN recebeu o comunicado em anexo de Catherine Sigmar, Gerente-Geral da Registry Services Corporation (dba RegistryPro) (veja http://www.icann.org/correspondence/sigmar-to-pritz-17jun09-en.pdf), no qual solicita uma modificação no contrato de registro de .PRO (veja http://www.icann.org/en/tlds/agreements/pro/).

Ao longo dos últimos anos, a RegistryPro tem pago taxas de US$121.000/ano, que são consideravelmente mais altas do que as de outros DPNs de tamanho semelhante. A RegistryPro afirmou que a redução das taxas a ajudaria a investir em estratégias de crescimento que podem tornar os nomes em .PRO mais acessíveis para a comunidade. A mudança resultaria numa taxa anual fixa mais uma taxa transacional quando o registro tiver mais de 50.000 cadastros de domínios. Se for aprovada pela Diretoria da ICANN, a modificação mudaria o valor das taxas pagas pela RegistryPro à ICANN.

O atual contrato de registro de .PRO expirará em 27 de maio de 2010. Essa modificação alinharia as taxas pagas pelo registro .PRO com os outros DPNs durante a vigência restante do seu contrato. A ICANN e a RegistryPro esperam que o novo contrato estabeleça taxas coerentes com aquelas definidas na versão preliminar do contrato-base para novos gTLDs.

Envie seus comentários sobre a proposta de contrato para pro-tld-amendment@icann.org até no máximo 17h00 UTC de 17 de julho de 2009, e veja os demais comentários em http://forum.icann.org/lists/pro-tld-amendment.