ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Atualizações de leilões de Novos gTLDs – Primeiro leilão confirmado

9 May 2014

A ICANN atualizou o Cronograma de Leilões para solicitações de Novos gTLDs com cadeias em conjuntos de contenciosos. O cronograma agora exibe a lista de participantes confirmados para o primeiro Leilão, em 4 de junho de 2014, e a reprogramação de alguns conjuntos contenciosos com base em adiamentos solicitados.

Quando os Solicitantes receberam as notificações de Intenção de Participação de Leilão, também receberam a opção de adiar o Leilão por causa de alguma das circunstâncias seguintes:

  • Quando todos os membros de um conjunto de contenciosos solicitarem a postergação do Leilão

    Ou

  • Quando um solicitante em um conjunto de contenciosos solicitar a postergação do Leilão até que o Marco de Gestão de Ocorrências de Colisões de Nomes (o "Marco") tenha sido finalizado.

Os adiamentos concedidos em decorrência de acordo unânime de  todos os membros do conjunto de contenciosos levaram à postergação de dois leilões. Os adiamentos atualizados no cronograma solicitados com base no Marco foram concedidos só para aqueles conjuntos previamente programados para o primeiro Leilão: esses conjuntos de contenciosos que solicitaram um adiamento por este motivo desde o primeiro Leilão foram transferidos para o segundo Leilão. Caso o Marco não tenha sido finalizado na data de prazo de confirmação (21 dias antes de um Leilão) para o segundo leilão, mais adiamentos serão lançados. No cronograma atualizado, os conjuntos de contenciosos marcados com um asterisco (*) são aqueles para o quais foram concedidas postergações.

Os dois solicitantes confirmados para o primeiro Leilão têm recebido suas confirmações da ICANN. Os solicitantes receberão uma notificação da ICANN com a confirmação da data de seu Leilão no mínimo 21 dias antes do Leilão. Como os Leilões são o método de último recurso, os Solicitantes podem resolver um conjunto de contenciosos por seus próprios meios até 7 dias antes do Leilão.

Antecipação da data de um leilão

A ICANN também está introduzindo a oportunidade para os solicitantes pedirem que seu Leilão seja antecipado, isto é, para que seja reprogramado para uma data anterior à programada originalmente. Da mesma maneira que com uma solicitação de adiamento, a antecipação da data de um leilão requer que todos os membros de um conjunto de contenciosos remeta a solicitação em questão. Para solicitar uma data antecipada, o contato principal da Solicitação deve encaminhar o Formulário de Solicitação de Antecipação [PDF, 216 KB] abrindo um caso no Portal do Cliente, no mínimo 45 dias calendário prévios à nova data desejada para o Leilão.

Regras para leilões

A ICANN lançou uma nova versão das Regras para Leilões [PDF, 291 KB] para tratar vários problemas potenciais. Uma das alterações mais destacadas aborda os requisitos de elegibilidade para participar de Leilões. Em um esforço por evitar quaisquer alterações indevidas no Cronograma de Leilões, a seguinte condição foi eliminada dos requisitos de elegibilidade no parágrafo 8:

d) Ter finalizado qualquer ou todas as solicitações de alterações

Visto que todas as solicitações presentes em conjuntos de contenciosos já foram submetidas à Avaliação, a ICANN acredita que na maioria dos casos não há motivo de postergação de um Leilão simplesmente pelo fato de uma solicitação de mudança ter sido encaminhada, e que a avaliação e o processamento da solicitação de alteração geralmente deveriam proceder em forma independente e paralelamente ao cronograma do Leilão em questão. A ICANN se reserva o direito de não remeter avisos de Intenção de Participação de Leilão e/ou de não avançar com um Leilão se uma solicitação de alteração feita por um ou mais solicitantes num Conjunto de Contenciosos estiver pendente, mas acredita que na maioria dos casos, o Leilão deveria proceder sem demora alguma.

Treinamento para licitadores de leilões

Finalmente, a ICANN tem o prazer de anunciar que há disponíveis novos materiais de Treinamento para Licitadores. A Power Actions preparou três vídeos breves de treinamento para ajudar os Licitadores a preparar um Leilão. Eles incluem vídeos sobre a configuração de contas antes de um Leilão, o processo de Leilão e as atividades posteriores a um Leilão. Os Vídeos estão publicados na página de tutoriais de vídeos, e também estão disponíveis na página principal de Leilões.

Para mais informações, visite o Site de Leilões.