ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Lançamento da plataforma de autenticação de registros para o TLD .MOI

2 March 2016

Data de abertura: 2 de março de 2016 Data de encerramento: 14 de abril de 2016
Organização de origem: GDD (Divisão de Domínios Globais)
Categorias/marcadores:
  • Domínios de primeiro nível
  • Domínios de segundo nível
  • Acordos com partes contratadas
  • Segurança/estabilidade
Visão geral resumida:

Em 21 de dezembro de 2015, a Amazon Registry Services, Inc., operadora de registro do TLD .MOI enviou uma solicitação de Política de Avaliação de Serviços de Registros (RSEP) para lançar o serviço da plataforma de autenticação de registros para o TLD .MOI.

Como exige a RSEP, a ICANN realizou um processo preliminar para determinar se essa proposta poderia causar problemas significativos de concorrência, segurança ou estabilidade. A análise preliminar da ICANN (baseada nas informações fornecidas) não identificou tais problemas.

Depois da determinação preliminar da ICANN de que a proposta não causa problemas significativos de concorrência, segurança ou estabilidade, determinou-se que a mudança exigiria uma alteração material do respectivo Contrato de Registro, e que para que tal mudança entre em vigor, é necessária uma emenda.

A ICANN solicita comentários públicos sobre a emenda proposta ao Contrato de Registro de .MOI, que permitirá que a Amazon Registry Services, Inc. lance o serviço de plataforma de autenticação de registros para esse TLD.

Link: https://www.icann.org/public-comments/moi-registration-auth-2016-03-02-en