ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Implantação do Processo Estendido do Painel de Revisão de Similitudes no Processo de Avanço Acelerado dos ccTLD de IDN

5 November 2013

No dia 27 de junho de 2013, o Comitê Executivo da ICANN aprovou as emendas propostas para implantar um processo de dois painéis para a revisão de similitudes nas cadeias no Processo de Avanço Acelerado de Domínios de Alto Nível (ccTLD) com Código de País de Nomes de Domínio Internacionalizados (IDN).

Hoje, a ICANN está publicando uma versão revisada (com as alterações indicadas em vermelho) do Plano de Implementação Final de Avanço Acelerado de ccTLD de IDN [PDF, 1.07 MB] que inclui as alterações requeridas para levar à prática o processo de dois painéis de revisão de similitudes de cadeias, aprovada pelo Comitê Executivo da ICANN no dia 27 de junho de 2013.

Além disso, a ICANN está publicando as Diretrizes para o Painel de Revisão de Similitudes – Processo Estendido (EPSRP – Guidelines for the Extended Process Similarity Review Panel) [PDF, 107 KB]. O EPSRP é o segundo painel do processo de dois painéis para revisar similitudes nas cadeias no Processo de Avanço Acelerado de ccTLD de IDN.

O processo de dois painéis para avaliar similitudes nas cadeias no Processo de Avanço Acelerado de ccTLD de IDN será levado à prática uma vez que a designação dos membros dos painéis do EPSRP for anunciada pela ICANN. Antes de a designação desse segundo painel ser anunciada, a comunidade deveria lembrar que as solicitações sob o Processo de Avanço Acelerado de ccTLD de IDN vão continuar a ser processadas de acordo à versão do Plano de Implementação Final de Avanço Acelerado de ccTLD de IDN [PDF, 887 KB] publicado no dia 4 de junho de 2012.