ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

ICANN solicita comentários do público sobre a estrutura para alocação de nomes com apenas um caractere

13 June 2008

Esta tradução em português é cortesia do NIC.br. Para mais informações sobre a ICANN em português, consulte http://www.icann.org.br/.

Em resposta aos comentários e ao interesse da comunidade, a ICANN elaborou uma proposta de estrutura para alocação e de uso dos fundos da alocação de nomes de domínio de segundo nível com apenas um caractere (SC SLDs) nos gTLDs existentes. A ICANN propõe um modelo de leilão e desembolso de fundos para áreas que representam bens públicos para a comunidade da Internet. A discussão dos métodos de alocação propostos envolverá consultas a registradores de gTLDs.

A ICANN gostaria de receber comentários do público sobre a Estrutura de alocação [PDF, 73K] até às 23h59 UTC de 13 de julho de 2008. Os comentários podem ser enviados para allocation-framework@icann.org e vistos em http://forum.icann.org/lists/allocation-framework/.


A ICANN também anuncia a escolha da Power Auctions LLC (http://www.powerauction.com/) como seu consultor para diversas necessidades no campo de leilões, como: 1) a definição de modelos para resolver divergências entre candidatos a novas seqüências de DPNs genéricos, 2) a disponibilidade de dados de registradores ou registros que tiveram falhas ou faliram, e 3) a alocação de SC SLDs.

A Power Auctions conta com uma equipe internacional composta de especialistas na criação e realização de leilões. A Power Auctions e sua associada, a Market Design Inc. (veja http://www.marketdesign.com/), realizaram leilões para o ramo de eletricidade (Bélgica, França, Alemanha, Espanha, Estados Unidos), gás natural (Dinamarca, França, Alemanha, Hungria) e redução de emissões de gases com efeito estufa (Reino Unido). Eles também criaram um protótipo de leilão para slots de tráfego aéreo (para a FAA nos Estados Unidos) e ajudaram diversos governos em leilões da área de telecomunicações (no Canadá, Singapura, e Trinidad e Tobago).