ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

A ICANN busca mentor para o Programa Global de Embaixadores Indígenas para a ICANN61

20 December 2017

LOS ANGELES – 20 Dezembro 2017 – Hoje, a Corporação da Internet para a Atribuição de Nomes de Números (ICANN) anunciou uma convocatória para um voluntário para ocupar a função de mentor para o Programa Global de Embaixadores Indígenas durante a ICANN61.

A ICANN anunciou que foi criado o Programa Global de Embaixadores Indígenas em junho de 2017. Segundo o programa, dois embaixadores indígenas serão selecionados nas comunidades indígenas com baixa representação, além de um mentor. Ao incluir grupos constitutivos informados e mais diversos, a ICANN visa estar melhor preparada para dar apoio à próxima geração na comunidade da Internet global.

Agora, a ICANN está aceitando candidaturas para quem estiver interessado/a em ocupar o cargo de mentor para os dois Embaixadores Globais Indígenas durante a ICANN61. Os mentores devem conhecer o funcionamento da ICANN e da comunidade At-Large e devem ter tido uma participação ativa num desses dois grupos. Os mentores também devem cumprir uma série de critérios, listados neste webpage e cumprir todos os requisitos para coaches, conforme descrito no Manual de Fellowship da ICANN.

O mentor selecionado terá cobertas as despesas de hospedagem em hotel e a viagem, e receberá uma quantia para despesas diárias para a reunião ICANN61 em San Juan, Puerto Rico, de 10 de 15 de março de 2018.

O prazo final para receber solicitações é 8 de janeiro de 2018. As solicitações de candidatura estão disponíveis aqui.

A ICANN encoraja aqueles que estiverem aptos para candidatar-se a aproveitar esta oportunidade especial!

Sobre a ICANN

A missão da ICANN é contribuir para garantir uma Internet mundial estável, segura e unificada. Para contatar outra pessoa através da Internet, você deve digitar um endereço (um nome ou um número) no seu computador ou em outro dispositivo. Esse endereço deve ser único para que os computadores saibam onde encontrar-se entre si. A ICANN ajuda a coordenar e apoiar esses identificadores únicos no mundo inteiro. A ICANN foi formada em 1998 como corporação beneficente pública sem fins lucrativos e com uma comunidade de participantes de todo o mundo.