ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Redefinição de Senhas do RADAR (Banco de Dados de Informações de Contato de Registradores) da ICANN

28 May 2014

A ICANN colocou o seu banco de dados de informações de contato de registradores (RADAR) temporariamente off-line. Isso foi feito como uma medida preventiva após a revelação de um acesso não autorizado para visualizar dados no sistema. A ICANN não encontrou vestígios de alterações não autorizadas nos dados do sistema. Embora a vulnerabilidade já tenha sido corrigida, o RADAR permanecerá off-line até que uma análise completa do sistema tenha sido concluída.

Os registros da ICANN indicam que os dados acessados nesse incidente incluíam nomes de usuários, endereços de e-mails e senhas criptografadas. Embora não tenham sido roubadas senhas descriptografadas, é possível que uma pessoa mal-intencionada com conhecimento suficiente de computação possa reverter uma senha criptografada, especialmente senhas simples ou comuns. A ICANN não descobriu evidências de que alguma conta do RADAR tenha sido acessada usando credenciais comprometidas. Todas as credenciais de login do RADAR foram redefinidas e os usuários finais dos registradores foram notificados.

Pedimos desculpas pelo transtorno que essa situação possa causar. A ICANN está comprometida com melhorias contínuas dos sistemas e dos procedimentos de segurança. Os registradores que quiserem informações adicionais deverão entrar em contato pelo e-mail registrar@icann.org.