ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Inscrições abertas para o Programa de embaixador indígena global da ICANN

8 November 2017

LOS ANGELES – 8 de novembro de 2017 - A Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (ICANN) anunciou hoje a abertura das inscrições para o Programa de embaixador indígena global. Dois embaixadores indígenas serão selecionados em comunidades indígenas com pouca representação para participar do ICANN61.

Os candidatos devem fazer parte de comunidades nativas ou tribais não atendidas ou mal-atendidas e cumprir os critérios do Programa de Fellowship da ICANN. Os participantes selecionados receberão viagem, acomodação e refeições para participar da Conferência ICANN61 em Porto Rico, que será realizada de 10 a 15 de março de 2018.

"A ICANN terá mais recursos para apoiar a próxima geração da comunidade global da Internet com a inclusão de uma base mais ampla e diversificada de constituintes inteligentes". Loris Taylos, presidente e CEO da Native Public Media, comenta: "esta é uma oportunidade emocionante para que dois embaixadores indígenas conheçam a ICANN e a comunidade At-Large, representando os interesses dos usuários finais da Internet".

O prazo para o envio das inscrições é 17 de novembro de 2017.

A ICANN quer que os participantes aprendam o máximo possível durante o ICANN61. Dentro do programa, os embaixadores indígenas vão:

  • Trabalhar com um mentor indígena durante toda a conferência.
  • Participar do encontro de iniciantes na ICANN com um representante da equipe de apoio à responsabilidade pública, que apresentará a sessão, garantindo a inclusão.
  • Participar das sessões matinais do Programa de Fellowship durante a conferência para entender e vivenciar a ICANN e a comunidade multissetorial.
  • Participar do Programa de integração de iniciantes antes e durante o ICANN61.
  • Enviar um relatório detalhado dentro de 30 dias depois da conferência, descrevendo as atividades e avaliando a experiência de ser embaixador. Esses relatórios ajudam a ICANN a avaliar futuros trabalhos de Fellowship.

Essa rodada do programa será iniciada próximo ao encontro público ICANN60 em Abu Dhabi, em outubro de 2017. Na rodada anterior, o programa se estendeu a comunidades indígenas do mundo todo e recebeu inscrições de quase todos os continentes. Os dois embaixadores do ICANN60 foram dos Estados Unidos e da Bolívia, e o mentor indígena do Brasil.

A ICANN incentiva todas as pessoas qualificadas a aproveitar essa oportunidade especial!

Sobre a ICANN

A missão da ICANN é contribuir para garantir uma Internet mundial estável, segura e unificada. Para contatar outra pessoa através da Internet, você deve digitar um endereço (um nome ou um número) no seu computador ou em outro dispositivo. Esse endereço deve ser único para que os computadores saibam onde encontrar-se entre si. A ICANN ajuda a coordenar e apoiar estes identificadores únicos em todo o mundo. A ICANN foi formada em 1998 como corporação pública e beneficente sem fins lucrativos com uma comunidade de participantes do mundo inteiro.