ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

ICANN anuncia disponibilidade das recomendações da KSK da zona raiz das DNSSEC

8 March 2016

Uma equipe de design formada por sete especialistas em DNS independentes e representantes da ICANN, da Verisign e da NTIA concluiu um relatório com recomendações para a mudança ou transição para a chave KSK (Key-Signing Key) da zona raiz das DNSSEC. Implementar a KSK significa gerar um novo par de chaves criptográficas públicas e privadas e distribuir o novo componente público para partes como serviços de Internet e outros operadores, desenvolvedores de software, integradores e distribuidores de resolvedores do DNS. A KSK é usada para assinar criptograficamente a Zone Signing Key, usada pela Verisign como mantenedora da zona raiz para assinar a zona raiz do DNS da Internet. A obtenção da nova chave é essencial para garantir que os nomes de domínio assinados pelas DNSSEC continuem sendo validados depois da transição. O relatório está disponível aqui [PDF, 1 MB].

A operação de transição da KSK está sendo planejada pela ICANN, em seu papel de operadora das funções da IANA, em cooperação com os outros parceiros de gerenciamento da zona raiz (RZM), e vai incorporar as recomendações da equipe de design para desenvolver o plano operacional de transição para a KSK. Os parceiros de RZM são a Verisign, mantenedora da zona raiz, e a Administração Nacional de Telecomunicações e Informações do Departamento de Comércio dos EUA (NTIA), administradora da zona raiz. Participaram da equipe de design os seguintes voluntários da comunidade:

  • Joe Abley, Snake Hill Labs/DyN, CA
  • Jaap Akkerhuis, NLNetLabs, NL
  • John Dickinson, Sinodun Internet Technologies, UK
  • Geoff Huston, APNIC, AU
  • Ondrej Sury, CZ.NIC, CZ
  • Paul Wouters, No Hats/Red Hat, NL
  • Yoshiro Yoneya, JPRS, JP

A ICANN agradece o trabalho dessa equipe.

Sobre a ICANN

A missão da ICANN é ajudar a garantir uma Internet global estável, segura e unificada. Para entrar em contato com outra pessoa pela Internet, você digita um endereço em seu computador – um nome ou um número. Esse endereço deve ser exclusivo, para que os computadores possam se encontrar. A ICANN ajuda a coordenar e administrar esses identificadores exclusivos em todo o mundo. A ICANN foi fundada em 1998 como uma corporação de utilidade pública sem fins lucrativos, com uma comunidade de participantes do mundo todo. A ICANN e sua comunidade ajudam a manter a segurança, a estabilidade e a interoperabilidade da Internet. A ICANN também promove a concorrência e desenvolve políticas para o primeiro nível do sistema de nomes da Internet, além de facilitar o uso de outros identificadores exclusivos.