ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

O Comitê de Nomeação 2016 da ICANN anuncia seleções

29 August 2016

O Comitê de Nomeação 2016 da ICANN tem o prazer de anunciar sua seleção para sete posições de liderança dentro da ICANN.

Diretoria da ICANN

Comitê Consultivo At-Large (ALAC)

Javier Rua-Jovet

Javier Rua-Jovet
América do Norte


Conselho da Organização de Apoio para Nomes Genéricos (GNSO)

Erika Mann

Erika Mann
Europa


Conselho da Organização de Apoio para Nomes de Códigos de País (ccNSO)

Jian Zhang

Jian Zhang
Ásia/Austrália/Ilhas do Pacífico


As pessoas selecionadas assumirão suas funções depois de finalizada a Reunião Geral Anual da ICANN, que será celebrada durante a reunião Pública da ICANN, programada para 3 - 9 de novembro de 2016, em Hyderabad, Índia.

O Comitê de Nomeação está encarregado de recrutar e selecionar uma parte dos líderes da ICANN. O Comitê de Nomeação tem o mandato de garantir que a liderança geral da ICANN seja diversa em termos de geografia, cultura, habilidades, experiência e perspectiva. Os critérios básicos determinam que as pessoas selecionadas sejam indivíduos de integridade, objetividade e bom senso; que possam dar apoio à tomada de decisões dentro dos grupos, trabalhar com eficiência em inglês, entender a missão e funcionamento da ICANN, estar comprometidos com seu sucesso, ter experiência em questões mundiais, contribuir para a expertise cultural, profissional e geográfica, e poder trabalhar em forma intensa e durante muitas horas, geralmente como voluntários, em benefício da confiança pública global.

Um órgão independente para servir a comunidade

Ao debater os resultados do Comitê de Nomeação de 2016, Stéphane Van Gelder, presidente do Comitê de Nomeação 2016, compartilhou as reflexões seguintes:

"Como presidente, tenho a honra, o prazer e a tarefa de anunciar que o Comitê de Nomeação 2016 completou o trabalho que lhe foi encomendado pela Comunidade da ICANN e que fez as seleções mencionadas acima.

Ao finalizar o período de solicitações dos candidatos, em 20 de março de 2016, o Comitê de Nomeação de 2016 tinha recebido 105 solicitações de candidatura para ocupar as sete vagas correspondentes.

Este crescimento importante em solicitações indica que o Comitê de Nomeação 2016 teve que aplicar disciplina em seus processos e planejamento. Os membros do Comitê de Nomeação se engajaram de forma admirável na tarefa encomendada pela comunidade da ICANN. Sua enorme dedicação ficou demonstrada pelo fato de que ao finalizar o trabalho de seleção oficial eles decidiram reunir-se de novo e continuar trabalhando em questões como o processo para fornecer futuros Comitês de Nomeação com uma base ainda mais sólida para continuar trabalhando.

Quero agradecer ao Comitê de Nomeação por seu trabalho e dedicação, incluindo a participação ativa na redação do relatório final do Comitê para fornecer informações exaustivas sobre o ciclo completo. O relatório final foi concebido como registro oficial deste ciclo, tanto para quem estiver interessado em entender o funcionamento do Comitê de Nomeação quanto para consultas futuras, caso os Comitês de Nomeação precisem disso nos próximos anos.

Também quero agradecer especialmente pelo apoio dessa excelente equipe de trabalho, à Joette Youkhanna e Jia Kimoto, e inclusive ao Yrjö Lansipuro, por ter fornecido, mais uma vez, Relatórios de estilo jornalístico de nosso trabalho ao Comitê e à Comunidade durante o ano todo.

Durante a Reunião Geral Anual em Hyderabad, em novembro deste ano, o Comitê vai apresentar seu Relatório Final à Comunidade da ICANN, que descreve seu trabalho e fornece dados exaustivos sobre as solicitações de candidatos recebidas".

Atenciosamente,

Stéphane Van Gelder Presidente do Comitê de Nomeação 2016"

Descrição dos requerentes por região

Como foi observado mais acima, o Comitê de Nomeação de 2016 recebeu 105 solicitações de candidatos do mundo inteiro (20 mulheres e 85 homens) durante seu período aberto de nomeação, de 17 de dezembro 2015 até 20 de março 2016.

O detalhe dos candidatos por região para este ano é:

13 da África
30 da Ásia/Austrália/Ilhas do Pacífico
26 da Europa
11 da América Latina/Ilhas do Caribe
25 da América do Norte



Para mais informações sobre o Comitê de Nomeação, visite http://nomcom.icann.org/.