ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

O Comitê de Nomeação 2014 da ICANN anuncia seleções

15 August 2014

O Comitê de Nomeações 2014 da ICANN (NomCom) completou suas seleções para seis posições de liderança dentro da ICANN, apresentadas na lista seguinte para cada órgão da ICANN, em ordem alfabética e por nome de família:

Diretoria da ICANN

Steve Crocker

Steve Crocker
América do Norte

Asha Hemrajani

Asha Hemrajani
Ásia/Austrália/
Ilhas do Pacífico/p>

ALAC

Alan Greenberg

Alan Greenberg
América do Norte

Jimmy Schulz

Jimmy Schulz
Europa

Conselho
ccNSO

Ching Chiao

Ching Chiao
Ásia/Austrália/
Ilhas do Pacífico

Conselho
GNSO

Carlos Raul Gutierrez

Carlos Raul Gutierrez
América Latina/
Ilhas do Caribe

As pessoas selecionadas assumirão suas funções depois de finalizada a Reunião Geral Anual da ICANN, a ser celebrada durante a reunião Pública da ICANN programada para 12 – 16 de outubro de 2014, em Los Angeles, Califórnia, EUA.

O NomCom está encarregado de recrutar e selecionar uma parte dos líderes da ICANN. O NomCom tem o mandato de garantir que a liderança geral da ICANN seja diversa em aspectos como geografia, cultura, habilidades, experiência e perspectiva. Os critérios básicos determinam que as pessoas selecionadas sejam indivíduos de integridade, objetividade e bom senso; que possam dar apoio à tomada de decisões dentro dos grupos, trabalhar com eficiência em inglês, entender a missão e funcionamento da ICANN, estar comprometidos com seu sucesso, ter experiência em questões mundiais, contribuir para a expertise cultural, profissional e geográfica, e trabalhar em forma intensa e durante muitas horas, geralmente como voluntários, em benefício da confiança pública global.

Procurar o equilíbrio entre sigilo e transparência

Ao debater os resultados do Comitê de Nomeação de 2014, Cheryl Langdon-Orr, Presidente do NomCom 2014, compartilhou as reflexões seguintes:

"É com um grande prazer poder notificar hoje à Comunidade da ICANN, em representação do altamente acadêmico, eficaz e eficiente Comitê de Nomeação 2014, que durante nossa recente reunião em Londres, Reino Unido, mantida ao finalizar a reunião ICANN 50, chegamos ao acordo unânime sobre o conjunto final de selecionados designados este ano para as funções de liderança.

Esses seis extraordinários líderes surgiram das 58 Declarações de Interesse de qualidade excepcionalmente elevada que foram recebidas e inteiramente completadas em um processo de candidatura extremamente breve (menos de 60 dias). Este ano, o processo de candidatura propriamente dito foi recondicionado inteiramente; além disso foi submetido a um teste piloto um novo sistema online (baseado no wiki) desenvolvido pelo Comitê de Nomeação 2014. Também continuamos a construir a partir das mudanças observadas no NomCom do ano passado, relacionadas a uma maior transparência e prestação de contas, a organizar reuniões mais abertas, relatórios frequentes para a comunidade durante todo o processo, com a esperança de gerar uma maior confiança e compreensão no que o NomCom da ICANN faz. Na nossa reunião pública ICANN 51 em Los Angeles, vamos apresentar um relatório completo e exaustivo e, naquela instância, esperamos obter mais feedback e interação da comunidade"

Detalhamento regional

Como foi observado acima, o NomCom 2014 recebeu 58 Declarações de Interesse de candidatos do mundo inteiro (12 mulheres e 46 homens) durante seu período aberto de nomeação, de 31 de janeiro a 1° de abril de 2014.

O detalhe dos candidatos por região para este ano é:

9 da África
22 da Ásia/Austrália/Ilhas do Pacífico
12 da Europa
3 da América Latina/Ilhas do Caribe
12 da América do Norte



Para mais informações sobre o NomCom visite http://nomcom.icann.org/