ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

O painel de elaboração de Regras de Geração de Rótulos de Zona Raiz (LGR) em armênio é formado

3 February 2015

A ICANN tem o prazer de anunciar que o Painel de Geração para Regras de Geração de Rótulos de Zona Raiz de Escrita Armênia (LGR) se reuniu.

Depois da Chamada para Painéis de Geração para elaborar Regras de Geração de Rótulos de Zona Raiz publicada no dia 11 de julho de 2013, a comunidade de escrita armênia elaborou e remeteu à ICANN, no dia 27 de janeiro de 2015, a Proposta para o Painel de Geração para as Regras de Geração de Rótulos em Armênio. A equipe da ICANN revisou a proposta, que incluiu a composição e o escopo do painel, para garantir que fossem cumpridos os requisitos estipulados no Procedimento de LGRe, em particular, os critérios estipulados na Chamada de Painéis de Geração para elaborar Regras de Geração de Rótulos de Zona Raiz.

Em nome da ICANN, gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para agradecer a cada um dos membros por ter oferecido seu tempo e experiência para trabalhar voluntariamente no Painel de Geração de Escrita Armênia.

Com a composição do grupo e o plano de trabalho aprovados, o Painel de Geração de Escrita Armênia vai começar a trabalhar nas regras de geração de rótulos. De acordo ao Procedimento de LGR, o ponto de início de qualquer trabalho do Painel de Geração é o Repertório de Início Máximo (MSR), com sua primeira versão (MSR-1) publicada em 20 de junho de 2014, e a segunda versão (MSR-2), atualmente em etapa de revisão pela comunidade. A especificação completa das tarefas do Painel de Geração pode ser consultada no Procedimento de LGR em particular, Seção B.3 "Procedimento de Geração de Regras Variantes -Variant Rule Generation Procedure".

A ICANN vai fornecer um espaço de trabalho de localização pública central no site do projeto, onde serão incluídas a proposta, a composição do Painel de Geração de Escrita em Armênio, as atualizações do plano de trabalho, os relatórios públicos, os detalhes de contato e quaisquer outras informações pertinentes.

Como lembrete e para destacar a importância do envolvimento da comunidade de escrita chinesa, necessário para a elaboração das LGRs de Zona Raiz de IDNs, gostaríamos de reiterar a Chamada para Painéis de Geração para Elaborar Regras de Geração de Rótulos de Zona Raiz. Qualquer elaboração correta de LGRs de Zona Raiz de IDNs depende de contar com Painéis de Geração para cada escrita representada na Zona Raiz. Na elaboração de LGRs de Zona Raiz de IDN, além dos esforços contínuos com as escritas árabe, armênia e chinesa, espera-se que o Painel de Geração trate outras escritas, entre elas, bengali, cirílico, devanagari, etíope, georgiana, grega, gujarati, gurmukhi, hebraica, japonesa, khmer, coreana, laosiana, latina, de Myanmar, oriya, sinhala, tamil, telugu, tai e tibetano.

Para mais informação sobre como formar um Painel de Geração ou expressar declarações de interesse individuais ou grupais para o estabelecimento de um Painel de Geração, consulte a Chamada para Painéis de Geração para Elaborar Regras de Geração de Rótulos de Zona Raiz e para consultar mais documentos de base fornecidos no site do Projeto de LGR de Zona Raiz, veja o Site do Projeto de LGR de Zona Raiz.