ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Rodadas de inscrições para o Fellowship e o NextGen@ICANN para a reunião ICANN56

10 February 2016

Em 22 de janeiro, a lCANN lançou as rodadas de solicitações para fazer parte dos programas NextGen@ICANN e Fellowship para participar da ICANN56 na Cidade do Panamá, Panamá, em junho de 2016.

Em 5 de fevereiro, a ICANN anunciou que, por conta da gravidade do surto de Zika vírus na região da América Latina, a ICANN56 seria transferida para outro lugar e que tinha começado uma busca para identificar outra localização onde o zika vírus não fosse objeto de preocupação. A ICANN espera voltar ao Panamá para uma futura reunião da ICANN.

O que isso significa para os Requerentes do Programa?

Como o programa NextGen@ICANN está orientado à região específica onde as reuniões são celebradas a cada vez, a ICANN suspendeu o processo de solicitações de inscrição para a ICANN56 e, agora, a retomada do processo dependerá do anúncio do novo lugar onde essa Reunião será celebrada. Uma vez que o novo local for anunciado, decidiremos o que fazer com o status deste Programa para a ICANN56.

Esta rodada permanece aberta para os candidatos para o Fellowship até 19 de fevereiro de 2016 e aqueles que forem escolhidos terão seus nomes anunciados no site da ICANN, em 25 de março de 2016.

Como lembrete, uma distinção importante sobre esta rodada do Programa Fellowship é que só aqueles que participaram previamente de pelos menos um Fellowship da ICANN podem apresentar sua solicitação. Isto se deve à nova estratégia para reuniões da ICANN / Reunião B que está focada especificamente na elaboração de políticas e no trabalho contínuo dentro das Comunidades ICANN. Portanto, só aqueles ex-alunos do Programa que ainda estiverem participando ativamente das Comunidades do Modelo Multissetorial da ICANN são elegíveis para participar.

Programa Fellowship

O Programa Fellowship da ICANN busca participantes de países em desenvolvimento do mundo para ajudar a criar uma base mais ampla de constituintes para participar do processo Multissetorial e transformar-se na nova voz da experiência nas suas regiões e no mundo afora. Desde sua criação em 2007, o Programa Fellowship tem formado um sólido grupo de indivíduos que participam ativamente em todas as comunidades da ICANN, bem como em várias organizações relacionadas à Governança da Internet dentro do Ecossistema da Internet. Sua participação é variada; inclui escrever matérias e blogs, fornecer comentários públicos on-line ou presenciais com relação ao processo normativo, de baixo para cima, participar de conferências da Internet e de discussões de painéis, participar dos grupos de trabalho, orientar os recém-chegados, ajudar nossos líderes regionais e também tornarem-se líderes.

Mais informações sobre como apresentar uma solicitação para o Fellowship »

O programa NextGen@ICANN (atualmente não disponível para solicitações para a ICANN56)

O programa NextGen@ICANN permanece o mesmo para a Reunião A, B e C: trata-se de uma experiência baseada em educação e conhecimento, projetada para um grupo menor de participantes mais jovens e mais específico por região. Os candidatos devem ter entre 18 e 30 anos, morar na região do encontro e ter algum envolvimento em nível de ensino superior, com o foco na questão relacionada à Internet. Cada membro selecionado fará uma apresentação de 5 a 10 minutos sobre um tópico relevante para a comunidade. Os tópicos de apresentações recentes incluem governança da Internet, DNS e o futuro da Internet.