ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

ESTENDIDO O PERÍODO: Relatório preliminar: Avaliação da Organização de Apoio para Nomes Genéricos (GNSO)

15 July 2015

O período de Comentário Público para o Relatório Preliminar: O período de Revisão da Organização de Apoio para Nomes Genéricos foi estendido. Tendo em vista a atual quantidade de trabalho da comunidade e o impacto que as recomendações terão na quantidade de trabalho para a comunidade e a equipe, o período de comentários públicos foi estendido até 24 de julho de 2015, às 23:59 UTC.

O alvo desta publicação para  Comentário Público é solicitar o feedback da comunidade sobre o Relatório Preliminar emitido pela Westlake Governance Limited (a Westlake) sobre a Avaliação da Organização de Apoio para Nomes Genéricos (GNSO). Como Examinadora Independente, a Westlake redigiu seu relatório depois de um exaustivo trabalho, que inclui, embora não se limite, estudos online (178 respostas), 40 entrevistas individuais (bem mais do que foi antecipado originalmente no escopo de trabalho), a revisão e análise de documentos e observações diretas dos processos da GNSO em três reuniões da ICANN. Além disso, a Westlake tem participado de consultas com representantes da GNSO e outros membros da comunidade.

A Westlake vai publicar seu Relatório Final no final de agosto de 2015, depois de ter considerado o feedback da comunidade através do processo de Comentário Público, de reuniões presenciais na ICANN53 e da interação permanente com o Grupo de Trabalho de Revisão da GNSO. O relatório final e os comentários públicos serão submetidos a consideração pelo Board. Uma vez o Board tenha agido e aceito o relatório, começará o estágio de implementação.

O Resumo do Relatório (Seção 1, páginas 4-20) oferece um breve apanhado do trabalho da Westlake e apresenta 36 recomendações propostas, classificadas em quatro eixos temáticos: Participação e representação; desenvolvimento contínuo; transparência; alinhamento com o futuro da ICANN. Consulte a recomendação específica e a seção correspondente do Relatório Preliminar para ver mais detalhes e o contexto de cada recomendação.

Foram criados modelos em formatos Word [DOCX, 65 KB] e PDF [PDF, 283 KB] para facilitar as contribuições a este Comentário Público.