ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Transferência em bloco dos nomes de gTLDs anteriormente administrados pelo registrador descredenciado DotForce Corp.

14 August 2008

Esta tradução em português é cortesia do NIC.br. Para mais informações sobre a ICANN em português, consulte http://www.icann.org.br/.

Em conseqüência do descredenciamento do registrador DotForce Corp., a ICANN iniciou a procura por um registrador que receba os nomes de gTLDs anteriormente administrados pela DotForce Corp. De acordo com o procedimento provisório para transferências de registradores com contratos rescindidos (veja http://www.icann.org/en/announcements/announcement-2-06jun08-en.htm), em 6 de junho de 2008 a ICANN publicou um pedido de manifestações de interesse (RFI) de registradores que gostariam de receber os nomes.

A ICANN recebeu oito manifestações de interesse de registradores em resposta à RFI, e selecionou a Yesnic Co., Ltd., para receber a transferência em bloco da DotForce Corp.

Os registros de gTLDs que haviam cadastrado nomes na DotForce tomaram medidas para realizar as transferências. Em breve os ex-clientes e registrantes da DotForce Corp. receberão informações sobre a transferência da Yesnic Co. Ltd. Os clientes podem enviar suas perguntas sobre o assunto diretamente para a Yesnic Co. Ltd. As informações para contato estão disponíveis em http://www.internic.net/registrars/registrar-100.html.

FAQs

P. Por que a ICANN autorizou essa transferência?

R. O Contrato de Credenciamento de Registrador (RAA) da DotForce Corp. expirou, e a DotForce não estava qualificada para renovação por problemas de cumprimento do RAA. Por essa razão, a DotForce não estava mais autorizada a registrar ou administrar cadastros de gTLDs. Para proteger os clientes da DotForce Corp., a ICANN iniciou a procura por um novo registrador credenciado para administrar os cadastros.

P. A Yesnic Co. Ltd. pretende entrar em contato com os registrantes afetados? O que os atuais e ex-clientes da DotForce devem fazer?

R. Os ex-clientes da DotForce Corp. receberão um aviso da transferência e informações sobre a continuidade do gerenciamento de seus nomes pela Yesnic Co., Ltd. Os clientes afetados que não receberem um aviso da Yesnic devem entrar em contato diretamente com ela, usando as informações de http://www.internic.net/registrars/registrar-100.html.

P. Os registrantes terão de pagar uma taxa pela transferência em bloco?

R. Não, não há nenhum custo para os registrantes pela transferência em bloco. Diferentemente de uma transferência entre registradores normal, as condições do registro não serão prorrogadas por um ano. Por isso é importante entrar em contato com a Yesnic Co. Ltd. se o seu registro expirar em breve, para não perdê-lo.

P. Por que os ex-clientes da DotForce precisam entrar em contato com a Yesnic Co., Ltd.?

R. A DotForce Corp. não participou da transferência em bloco e não partilhou dados com a Yesnic Co. Ltd. Por isso, todos os registrantes devem apresentar dados contábeis atualizados ou transferir seus nomes para outros registradores.

P. E se os ex-clientes da DotForce quiserem usar um registrador diferente?

R. Os registrantes continuarão com a possibilidade de transferir seus cadastros para outro registrador, conforme a política para transferências entre registradores (veja http://www.icann.org/en/transfers/). Observe-se que a Yesnic Co. Ltd. Pode negar transferências nos primeiros 60 dias após a transferência em bloco, a seu critério. A política para transferências entre registradores concede esse período de 60 dias, com o propósito de ajudar os registrantes. Os registrantes devem entrar em contato com a Yesnic através das informações em http://www.internic.net/registrars/registrar-100.html para renovar os nomes que irão expirar durante os primeiros 60 dias após a transferência para a Yesnic.

P. Como os clientes da DotForce Corp. saberão se uma mensagem supostamente enviada pela Yesnic Co. Ltd. é autêntica?

R. A mensagem da Yesnic deve encaminhá-lo para seu site em http://www.yesnic.com/ ou para outra informação de contato indicada em http://www.internic.net/registrars/registrar-100.html. Para recomendações gerais sobre como evitar mensagens de e-mail com phishing, consulte o material preparado pelo grupo de trabalho anti-phishing (veja http://www.antiphishing.org/consumer_recs.html).