ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Atenção usuários do Adobe Connect: alteração de serviço (ação necessária)

26 September 2016

O Adobe Connect, a ferramenta de participação remota da ICANN, está sendo transferida para um servidor hospedado pela ICANN. A transição ocorrerá continuamente entre 26 de setembro e 14 de outubro de 2016. Após 14 de outubro, todas as reuniões com o Adobe Connect usarão o novo servidor.

A ICANN fez essa alteração para solucionar os problemas de desempenho e confiabilidade que têm sido relatados. Com um servidor sob o controle da ICANN, o Adobe Connect será mais estável do que antes. Os usuários deverão observar uma qualidade melhor nas chamadas e no atendimento ao cliente. Além disso, será possível criar pods personalizados, como, por exemplo, bate-papo em vários idiomas, streams de escrita em vários idiomas e cronômetros.

Qual é a alteração exatamente?

Servidor antigo: icann.adobeconnect.com
Servidor novo: participate.icann.org

O que preciso fazer?

Importante! Como a alteração está sendo realizada em fases, nem todas as reuniões serão transferidas para o novo servidor ao mesmo tempo. Durante o período de transição, verifique o convite da sua reunião para ver o URL correto. Se tiver dúvidas, entre em contato com o organizador da reunião.

  • Se você for um participante de reunião, não precisará fazer nada. O organizador da reunião deverá atualizar a solicitação de reunião com o novo URL.
  • Se você for um organizador de reunião, atualize a notificação de reunião. Altere a parte do URL que especifica o servidor para o novo servidor da ICANN.

O que devo fazer em caso de dúvidas?

Atualização: Recebemos perguntas sobre novos recursos de segurança. Agora estamos usando um recurso de segurança de SSO (Single Sign-On, Logon Único), disponível apenas para a equipe organizadora da ICANN, que também está por trás de um túnel de VPN. Esse recurso de segurança aumenta significativamente nossa segurança de back-end com o Adobe. Com essa alteração, os membros da comunidade que tinham um login personalizado no servidor antigo não poderão mais usá-lo no servidor novo. No entanto, os membros da comunidade podem simplesmente fazer login como convidados e ter a mesma experiência que tinham antes com seus logins personalizados. Os hosts da reunião poderão promover convidados a apresentadores ou hosts, para dar a eles mais acesso e controle da sala de reunião.

Envie suas dúvidas para o e-mail mts@icann.org.