مدونات ICANN

اقرأ مدونات ICANN لتبقى على اطلاع على آخر أنشطة وضع السياسات والمحافل الإقليمية وغيرها.

Uma noite no Cairo

17 ديسمبر 2013
بقلم

por Fahd A. Batayneh – Coordenador de participação de partes interessadas, Oriente Médio

Passei o período de 10 a 14 de dezembro de 2013 na Tunísia participando de três eventos. Voltando para Amã, parei no Cairo por uma noite para me encontrar com Baher Esmat e discutir nossos planos para o ano fiscal 14; principalmente os primeiros 6 meses. O encontro aconteceu no dia 15 de dezembro, entre 9h30 e 17h30 na região de Maadi, no Cairo. Resumindo, falamos sobre os seguintes assuntos:

  • O fórum de DNS do Oriente Médio – Finalizar a primeira versão da agenda foi o foco principal de nossa discussão. Entre outros assuntos, falamos sobre os funcionários da ICANN e membros da diretoria que queremos que participem, nosso público-alvo, financiamento, o anfitrião local e patrocinadores, a localização, e a comunicação com nossos parceiros de outras organizações I*, especialmente a ISOC. A agenda foi passada ao MESWG e outros para obter comentários.
  • Plano de viagem para 2014 – Achamos que esse plano nos daria uma ideia de como nossas viagens seriam, como participar e ajudar no equilíbrio entre viagens e o envolvimento com a comunidade local, e entre fazer nosso trabalho de escritório e passar tempo com nossas famílias.
  • O processo do IGF árabe – O IGF MAG árabe (AMAG) foi dissolvido, e circulamos uma convocação para a criação de um novo AMAG. Como a ICANN é um parceiro estratégico do processo de IGF árabe, esperamos seu maior envolvimento com o novo AMAG.
  • Envolvimento da ICANN na Turquia – Debater algumas das questões que planejamos abordar em 2014.
  • Discussões breves sobre a estratégia do Oriente Médio, a força-tarefa sobre IDNs árabes, a próxima força-tarefa sobre atividades de desenvolvimento de capacidade, e as discussões atuais sobre o modelo de "treinamento de instrutores". Uma atualização sobre isso pode ser encontrada aqui.
  • Atividades de desenvolvimento de capacidades pensadas para a segunda parte do ano fiscal 14 e os diferentes eventos em que queremos encaixar essas atividades.

O encontro foi muito produtivo, pois cobrimos muitos assuntos em pouco tempo. Aguardo nosso próximo encontro.

Authors

Fahd Batayneh

Fahd Batayneh

Stakeholder Engagement Director - Middle East