مدونات ICANN

اقرأ مدونات ICANN لتبقى على اطلاع على آخر أنشطة وضع السياسات والمحافل الإقليمية وغيرها.

Relatórios das Atividades do SSR dos Sistemas de Identificadores

29 أغسطس 2014
بقلم Dave Piscitello

Como parte de nosso compromisso com a transparência e a responsabilidade, o departamento de SSR dos Sistemas de Identificadores publicará relatórios periódicos sobre nossas atividades. Esses relatórios descreverão as atividades que realizamos para manter a segurança, a estabilidade e a resiliência dos sistemas de identificadores globais da Internet.

As atividades incluem a colaboração com as operações e a segurança da ICANN, bem como as comunidades de segurança pública, onde nossa equipe exerce diversas funções. Dependendo do nível de envolvimento ou da solicitação, nossa equipe:

  • oferece conhecimento sobre segurança ou assuntos relacionados ao DNS,
  • facilita a tomada de ações cooperativas entre a ICANN e outras comunidades para manter a SSR do DNS,
  • realiza pesquisas ou
  • apoia o trabalho diário das comunidades de segurança e operações para mitigar o mau uso ou o uso prejudicial do DNS ou dos serviços de registro de nomes de domínio.

Cada relatório de atividades dará destaque a nossas atividades colaborativas e com partes interessadas (por meio de palestras ou programas de desenvolvimento de capacidades, geralmente para operadores de ccTLDs e membros do GAC ou da ccNSO da ICANN). Serão resumidas as atividades que realizamos como parte da nossa responsabilidade no que diz respeito à prontidão e ao reconhecimento de ameaças de SSR ao sistema de identificadores. Identificaremos e forneceremos relatórios de progresso sobre estudos analíticos ou também sobre projetos de aprimoramento de produtividade.

Nosso primeiro relatório está disponível aqui [PDF, 73 KB]. Entre em contato com John Crain ou Dave Piscitello em caso de perguntas, comentários ou sugestões.

Authors

Dave Piscitello